Mudanças no setor educacional: cursos pré-vestibulares mudam o foco e agora são preparatórios para o ENEM: SISU E PROUNI são o foco.

30.01.2011

 A   transformação do  ENEM  - Exame Nacional do Ensino Médio em vestibular nacional através do SISU,  e muito em breve todas as  universidades federais  do país vão adotar o sistema, além de diversas estaduais, alterando profundamente o mercado educacional e a cultura dos vestibulares tradicionais. O surgimento de cursinhos preparatórios para o Enem e alguns materiais didáticos específicos é eminente.  Mas as mudanças vão muito além, a grande diferença é o nível da concorrência, e a escolha posterior dos cursos,  bem após a  realização da prova.

Inicialmente projetado para ser uma avaliação do ensino médio principalmente o público, o Enem começou a ganhar destaque em 2005, quando passou  a ser usado para a seleção de bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Agora, com o SISU, os alunos concorrem a  cursos de diferentes durações, formatos e modalidades e os estados mais centrais, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul , estão atraindo jovens do Brasil inteiro, interessados em garantir uma vaga na faculdade pública,gratuita e de qualidade. Estima-se que na UFMS, em Campo Grande, onde o percentual de alunos oriundos de outros estados, girava em torno dos 20%, agora em 2011, segundo levantamentos preliminares já é de 60%.  Isso vai dificultar muito a vida dos estudantes locais.  Segundo Carlos Eduardo Fialho Baroni,  estudante do cursinho CEU-STATUS, agora a única solução é estudar dobrado. “ o bom que aqui no cursinho, que você pode assistir aulas o dia inteiro, além dos plantões, simulados, aulões, entre tantas outras vantagens. E além de tudo, o preço é acessível. Até existe outros cursinhos na cidade. Mas com essa qualidade, só aqui”

As escolas defendem que a preparação para o vestibular convencional , não difere muito do Enem. “Muitos cursinhos afirmam que o vestibular é mais difícil. Em parte, é.  Só que os melhores colocados em vestibulares, vão acabar sendo os melhores no Enem, porque o segredo não é o modelo de prova, e sim a preparação.  Mas quem quer fazer o Enem, e está  matriculado num pré-vestibular tradicional pode perder tempo com conteúdos que não são cobrados”, por isso você deve fazer o cursinho CEU-STATUS, o único totalmente voltado pro Enem de Campo Grande-MS.  
Os cursos para o Enem oferecem, basicamente, exercícios extraídos das provas e resumos teóricos sobre temas da atualidade.  Além de materiais específicos, como o do Sistema de Ensino Dom Bosco, Considerado o melhor material didático do país.   Segundo Danieli Fernanda Zampieri, proprietária do CEU- STATUS, que usa o sistema,   toda a metodologia do cursinho é específica para o ENEM. Maiores informações do cursinho, do Enem, e do SISU, e do PROUNI, você pode obter pelo telefone  67 3025-2010 ou www.statusms.com.br

Fonte: www.statusms.com.br

  • CURSOS
    CERTIFICADOS!
  • Nossos certificados são registrados internamente, associada a uma instituição educacional de ensino presencial, validamos a qualidade e a credibilidade de nossos cursos.
  • SAIBA COMO FUNCIONA

Pague com:

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS