SARESP 2011 premiará com Notebooks os melhores alunos

SARESP 2011 premiará com Notebooks os melhores alunos

30.11.2011

Nos dias 29 e 30 de novembro foi realizado o SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

O SARESP 2011 tem como objetivo avaliar e apresentar quais são as matérias que os alunos possuem maior dificuldade em aprender. Em 2011 os estudantes com melhor rendimento nas provas receberão prêmios.

O SARESP 2011 foi divisido em dois dias, cada dia com 2 horas 30 minutos de prova, o aluno responderam questões que avaliaram todo o aprendizado obtido no ano, o primeiro dia foram avaliadas as disciplinas de português e matemática, no dia seguinte a prova contou questões das disciplinas história, geografia e ciências.

São avaliados alunos do 3º, 5º, 7º e 9º ano do ensino fundamental além das turmas do 3° ano do ensino médio. O Resultado do exame está previsto para sair no primeiro semestre de 2012 e a entrega dos prêmios será realizada regionalmente, organizada pelas escolas e diretorias de ensino.

O SARESP foi criado no ano de 1996 com o objetivo de  medir a qualidade de ensino fundamental e médio das escolas estaduais e públicas do Estado de São Paulo.

SARESP 2011 dá prêmio para os melhores alunos

Por não ser obrigatório o governo do Estado de São Paulo decidiu premiar com 12 mil notebooks os alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino que tiverem as melhores notas.

Tiveram a oportunidade de concorrer ao prêmio aproximadamente 400 mil estudantes da 3ª série do ensino da rede pública. Receberão os notebooks os alunos com o melhor desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática do 3º ano do ensino médio.

Para receber o prêmio o aluno deve realizar os dois dias de prova e ser aprovado em todas as disciplinas da escola, concluindo o ensino médio. O critério de desempate será o aluno melhor avaliado em matemática, mantendo o empate haverá um sorteio.

 

Fonte: FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação

  • CURSOS
    CERTIFICADOS!
  • Nossos certificados são registrados internamente, associada a uma instituição educacional de ensino presencial, validamos a qualidade e a credibilidade de nossos cursos.
  • SAIBA COMO FUNCIONA

Pague com:

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS