segunda-feira, 26 julho, 2021
NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

Prouni oferece mais de 134 mil bolsas de ensino superior

Bolsas
São 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Consulta para concorrer a 10.821 cursos em 952 instituições privadas de ensino superior já está disponível

 

O Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, oferece 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. A consulta para conhecer as opções de cursos já está aberta na página do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/).

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

O MEC publicou nesta sexta-feira (9) as informações sobre as bolsas disponíveis para que os interessados em disputar uma vaga. Os quatro estados com maior oferta de bolsas são São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

A busca pode ser feita por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.

O prazo para as inscrições começa na próxima terça-feira (13). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, na página do Prouni, até as 23h59 do dia 16 de julho. O cronograma completo também pode ser consultado na página do programa.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino para quem não tem ensino superior.

Quem tem direito

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, deve ser de até 3 salários mínimos (R$ 3.300).

O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação ou ter feito o Enem na condição de treineiro.

Veja os critérios para participar do Prouni
Candidato preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da respectiva instituição. Esta condição é válida tanto para quem cursou todo o ensino médio em escola privada, como para quem teve apenas uma parte dos estudos realizados em escola privada, sendo a outra parte em escola pública;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública. Para quem comprova ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Fonte: https://noticias.r7.com/educacao/prouni-oferece-mais-de-134-mil-bolsas-de-ensino-superior-09072021

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nossas Redes Sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS