Abertas as inscrições para cursos gratuitos online para docente e pessoas da área de educação. Os cursos estão sendo oferecidos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
As inscrições deverão ser realizadas até o mês de julho e os cursos terão carga horária de 30 a 60 horas.
Todos os cursos oferecidos contam com tutores e material exclusivo como:
- e-books interativos;
- animações;
- videoaulas;
- texto;
- tirinhas;
- sugestões de plano de aula e avaliações reflexivas.
LEIA TAMBÉM:
8 Dicas para se organizar e estudar EAD 2022
12 Melhores dicas para quem vai começar a faculdade!
→ Receba notícias acadêmicas diariamente pelo Instagram: @portaluniversidade
Os cursos oferecidos têm o objetivo de melhorar o relacionamento dos professores com os alunos, ajudando a solucionar problemas reais no dia a dia educacional, e na mediação de conflitos.
CURSOS OFERECIDOS
- Convivência Ética em Contextos Educacionais – carga horária (30h)
- Metodologias Ativas de Ensinoc – carga horária (30h)
- Cuidados em Saúde Mental – carga horária (30h)
- Violências em Ambiente Educacional e Bullying – carga horária(60h)
- Competências Socioemocionais – carga horária (30h)
⇒Todo as atividades oferecidas pelo curso, deverão ser realizadas na plataforma até o dia 10 de outubro.
INSCRIÇÃO
Poderão se inscrever professores docentes e pessoas da área da educação, como diretores, coordenadores pedagógicos e pedagogos, por meio do site oficial do Programa Mycelium. (clique aqui)
Os alunos interessados deverão preencher o formulário online e seguir as instruções para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem da UFPR, que receberão no e-mail informado no formulário.
No ato da inscrição, aluno deverá anexar o comprovante de vínculo institucional. Aos que são matriculados em cursos de graduação, deverão usar o comprovante de matrícula.
Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/especializacao/cursos-gratuitos-ead-para-educacao-no-parana/