Deputado protocola projeto que cria Universidade Federal em Canoinhas

Deputado protocola projeto que cria Universidade Federal
Darci de Matos/Will Shutter/Câmara dos Deputados

Intenção do Ministério da Educação é de criar mais 30 universidades federais

Em visita recente ao Ministério da Educação, o deputado Darci de Matos (PSD) foi informado sobre o planejamento de mais 30 universidades federais ou novos polos campus avançados no País. No dia seguinte protocolou projeto de lei Na Câmara Federal propondo a criação da Universidade Federal de Canoinhas.

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

“Algumas cidades do Planalto Norte possuem IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da média catarinense e estão muito distantes do ensino universitário gratuito. Uma universidade em Canoinhas irá certamente contribuir para o desenvolvimento da região e confirmar a política do Ministério da Educação em interiorizar o ensino superior”, disse o deputado.

Tendo como base de sua economia o agronegócio, serviço, beneficiamento de erva-mate e indústrias de papel e madeira, Canoinhas tem uma experiência bem sucedida com o IFC (Instituto Federal de Canoinhas), cuja resposta à comunidade serve de inspiração para a futura universidade.

“A criação da universidade fará diferença para os jovens de diversas regiões que circundam Canoinhas. A ampliação do número de vagas e a efetivação do direito à educação superior são necessidades desta região, visando a democratização do acesso à educação nas universidades federais, conforme preceitua a Constituição brasileira”, lembrou o prefeito Beto Passos (PSD) ao comemorar o projeto.

Por Edinei Wassoaski
 

Fonte: https://www.jmais.com.br/deputado-protocola-projeto-que-cria-universidade-federal-em-canoinhas/

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMOS ARTIGOS

Nossas Redes Sociais