MBA da Universidade de Coimbra – 40% dos participantes são mulheres

  • Post category:Dicas / MBA
MBA da Universidade de Coimbra – 40% dos participantes são mulheres
MBA/ 40% dos participantes são mulheres

 

Nas duas edições anteriores do curso de MBA para Executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), cerca de 40% dos participantes foram mulheres, um número muito acima da média nacional (cerca de 25%).

O curso tem recebido alunos com diferentes formações académicas e experiências profissionais: desde a engenharia, à economia, passando por funções ligadas aos cuidados de saúde como farmácia, bioquímica ou enfermagem. Os participantes vêm de várias indústrias, tais como energia, papel, serviços, construção, transportes e telecomunicações. Cerca de 50% dos participantes têm cargos de gestão ou coordenação, os restantes têm cargos técnicos ou são profissionais liberais.

→ LEIA TAMBÉM: Saiba se sua pós-graduação é reconhecida pelo MEC

Um recente questionário realizado a alumni do MBA para Executivos da FEUC, apontam ainda o curso como fator para aumento salarial, com 50% dos estudantes inquiridos a afirmar ter tido um aumento de salário superior a 10% e 25%, e um crescimento da sua remuneração superior a 20%.

Para além da questão do aumento salarial, 98% dos antigos estudantes afirmam que o curso contribuiu para compreender as organizações e os seus stakeholders e 89% constatam que permitiu melhor avaliar as implicações financeiras das decisões que tomam.

O curso de 2021/2022 do MBA Executivos inicia-se no último trimestre de 2021, em outubro, e a terceira fase de candidaturas está aberta até 10 de setembro.

 

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/mba-da-universidade-de-coimbra-40-dos-participantes-sao-mulheres/

Fonte: https://lidermagazine.sapo.pt/mba-da-universidade-de-coimbra-40-dos-participantes-sao-mulheres/