Pós-doutorado em mecanismos moleculares da retinopatia falciforme na Unicamp

Pós-doutorado-em-mecanismos-moleculares-da-retinopatia-falciforme-na-Unicamp
Candidatos devem ter doutorado em genética, bioquímica, biologia molecular ou celular e experiência em execução de procedimentos em modelo animal e em técnicas de biologia molecular (foto: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Mecanismos fisiopatológicos e tratamento das anormalidades das células vermelhas do sangue” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de julho de 2021.

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

O bolsista selecionado estudará os mecanismos moleculares envolvidos na retinopatia falciforme no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob supervisão da professora Mônica Barbosa de Melo.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos cinco anos em genética, bioquímica, biologia molecular, biologia celular ou área similar. Exige-se também experiência em manipulação e execução de procedimentos experimentais em modelo animal; experiência em técnicas de biologia molecular, incluindo qRT-PCR, western blot, cultura de células, separação celular por citometria de fluxo, imuno-histoquímica e imunofluorescência. Para candidatos brasileiros, disponibilidade para estágio no exterior é desejável.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], especificando no campo de assunto o título “Bolsa de PD Mecanismos Moleculares da Retinopatia Falciforme” e anexar carta de apresentação descrevendo o interesse na vaga, curriculum vitae em PDF com lista de publicações e experiências e e-mail e telefone de dois profissionais que possam fornecer cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4348.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:https://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-mecanismos-moleculares-da-retinopatia-falciforme-na-unicamp/36394/

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO