Pós-doutorado em mecanismos moleculares da retinopatia falciforme na Unicamp

Pós-doutorado-em-mecanismos-moleculares-da-retinopatia-falciforme-na-Unicamp
Candidatos devem ter doutorado em genética, bioquímica, biologia molecular ou celular e experiência em execução de procedimentos em modelo animal e em técnicas de biologia molecular (foto: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Mecanismos fisiopatológicos e tratamento das anormalidades das células vermelhas do sangue” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de julho de 2021.

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

O bolsista selecionado estudará os mecanismos moleculares envolvidos na retinopatia falciforme no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob supervisão da professora Mônica Barbosa de Melo.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos cinco anos em genética, bioquímica, biologia molecular, biologia celular ou área similar. Exige-se também experiência em manipulação e execução de procedimentos experimentais em modelo animal; experiência em técnicas de biologia molecular, incluindo qRT-PCR, western blot, cultura de células, separação celular por citometria de fluxo, imuno-histoquímica e imunofluorescência. Para candidatos brasileiros, disponibilidade para estágio no exterior é desejável.

Os interessados devem enviar e-mail para posdoutorado.hemocentro@gmail.com, especificando no campo de assunto o título “Bolsa de PD Mecanismos Moleculares da Retinopatia Falciforme” e anexar carta de apresentação descrevendo o interesse na vaga, curriculum vitae em PDF com lista de publicações e experiências e e-mail e telefone de dois profissionais que possam fornecer cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4348.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:https://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-mecanismos-moleculares-da-retinopatia-falciforme-na-unicamp/36394/

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

ÚLTIMOS ARTIGOS

Nossas Redes Sociais