Especialização em “transformação de conflitos” criados pela UERJ e AMB

Especialização em "transformação de conflitos" criados pela UERJ e AMB
Especialização em “transformação de conflitos”

 

O assunto que está em voga no mercado, é a mediação de conflito, que precisa da experiência, em alguns casos, somas multimilionárias, esse assunto ganhou a atenção especial da universidade.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Sociedade Brasileira de Magistrados (AMB) assinaram uma parceria para oferecer o curso de especialização “Organização Judiciária, Autocomposição e Transformação de Conflitos” – que logo poderá se tornar em mestrado profissional.

→ LEIA TAMBÉM:

 

É um marco histórico, uma ação sem precedentes que dá aos estudantes da UERJ e aos atores do sistema judiciário a possibilidade de se aperfeiçoarem em temas tão relevantes”, diz a presidente da AMB Renata Gil.

O curso de treinamento terá duração de 2 anos e criará grupos de pesquisa sobre teorias do problema, conciliação, participação (mediação) e garantias do sistema global de direitos humanos, entre outros temas.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/especializacao-em-transformacao-de-conflitos-criados-pela-uerj-e-amb/