200 vagas para Pós Gratuita EaD Em Educação em Minas Gerais

Curso gratuito a distância em Educação Básica no IFMG Campus Avançado Piumhi
IFMG oferece especialização gratuita em Educação Básica totalmente a distância

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Avançado Piumhi, está oferecendo 200 vagas para uma especialização totalmente gratuita e 100% a distância em Educação Básica: teoria e prática. As aulas terão início no segundo semestre de 2024.

→ Para não perder nossas atualizações, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

Para se inscrever na especialização em Educação Básica: teoria e prática oferecida pelo IFMG, os candidatos devem possuir curso superior completo em qualquer área de conhecimento, com conclusão prevista até a data da matrícula.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio de um formulário eletrônico disponível no site do IFMG (links abaixo).

Os candidatos deverão anexar cópias digitalizadas dos seguintes documentos: diploma ou declaração de conclusão do curso, CPF, RG, título eleitoral, comprovante de residência, e certidão de nascimento ou casamento.

Detalhes do Curso

O processo seletivo será baseado na avaliação de barema, que considerará a experiência profissional e títulos acadêmicos dos candidatos.

A classificação será feita de acordo com a pontuação obtida em critérios como tempo de experiência na educação básica, formação acadêmica em licenciatura, bacharelado, especializações, mestrado e doutorado.

Para fins de desempate, será utilizado o critério de maior idade dos candidatos.

Com uma carga horária total de 360 horas, o curso abrange os seguintes componentes curriculares:

  • Leitura e produção de texto;
  • Aspectos históricos e filosóficos da educação;
  • Políticas públicas educacionais;
  • Ensino-aprendizagem: teorias e práticas;
  • Ferramentas educacionais tecnológicas;
  • Educação para as relações étnico-raciais;
  • Fundamentos da educação inclusiva;
  • Metodologia de pesquisa;
  • Enfoque de pesquisa para a construção do trabalho de conclusão de curso.

 

LEIA TAMBÉM:

Inscrições e Critérios

Das 200 vagas oferecidas, 100 são reservadas para servidores da rede municipal de ensino de Piumhi – MG, enquanto as outras 100 estão disponíveis para candidatos de todo o Brasil que possuam curso superior completo em qualquer área de conhecimento, com conclusão prevista até a data da matrícula.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis estarão automaticamente matriculados. Eles terão um prazo máximo de dez dias para enviar a via física da documentação comprobatória do barema para o e-mail especificado no edital ou entregá-la pessoalmente no Registro Acadêmico do IFMG Campus Piumhi.

Anote as datas importantes

  • Período de Inscrições: 11/06/2024 a 19/07/2024
  • Resultado Preliminar: a partir de 22/07/2024
  • Interposição de Recurso do Resultado Preliminar: a partir de 23/07/2024
  • Chamada para o Processo de Heteroidentificação: a partir de 25/07/2024
  • Resultado da Interposição de Recurso e Resultado Final (2ª Etapa): a partir de 29/07/2024
  • Período de Matrícula: Candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis serão automaticamente matriculados a partir de 31/07/2024.

Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em educação básica com um curso gratuito e de qualidade oferecido pelo IFMG.

Inscreva-se até o dia 19/07 e garanta sua vaga.


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário