Parceria entre MEC e Institutos Federais abrem 1.200 vagas para Especialização

Parceria entre MEC e Institutos Federais abrem 1.200 vagas para Especialização
Inscrições até 5 de abril

 

Esta é uma parceria entre o MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), visa capacitar profissionais da educação básica e da educação profissional para atuarem como mentores, no auxílio aos estudantes em relação às escolhas de sua formação profissional e para o desenvolvimento de suas carreiras.

As inscrições para a especialização estão abertas até o dia 5 de abril de 2022. A especialização terá o total de duração de 240 horas e será a distância, através da plataforma Avamec.

→ LEIA TAMBÉM: Dicas para fazer pós-graduação em outra área

O intuito do curso é fortalecer a implementação do Itinerário da Formação Técnica e Profissional, no Novo Ensino Médio. São ao todos 1.200 vagas ofertadas a professores e profissionais da educação que possam auxiliar jovens brasileiros a conhecerem as possibilidades de uma formação técnica e as dimensões do trabalho e das profissões, explorando seus gostos e interesses.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/pos-graduacao/parceria-entre-mec-e-institutos-federais-abrem-1-200-vagas-para-especializacao/

Acesse também nosso Instagram: @portaluniversidade

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário