Lavras-MG tem Pós em Ensino de Ciências: 225 Vagas Gratuitas

Curso gratuito de especialização em Ensino de Ciências a distância com 225 vagas oferecido pela UFLA.
A UFLA oferece 225 vagas para o curso gratuito de especialização a distância em Ensino de Ciências, com início em 2025.

 

Se você é professor ou está em busca de aprimorar sua formação na área de Ciências, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem uma excelente oportunidade:  especialização gratuita em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”, oferecida a distância.

E o melhor de tudo? São 225 vagas disponíveis!

Agora, vamos entender tudo direitinho para que você possa se planejar e garantir a sua vaga!

→ Para não perder nossas atualizações, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

 

Quem pode se inscrever?

Este curso é voltado principalmente para quem já trabalha na educação básica, especialmente professores de ciências, biologia, química ou física.

Mas se você é gestor, trabalha na área da educação de outra forma, ou mesmo é um profissional de outra área e se interessa por ciências, também pode se inscrever! Só que, claro, os professores das áreas de ciências têm prioridade.

As vagas são organizadas em grupos de prioridade. Quem já ensina ciências, por exemplo, está no Grupo Prioritário 1, que é o primeiro a ser atendido. E assim vai, até a ampla concorrência, para o público geral, que fica no Grupo Prioritário 4.

Onde estão as vagas?

O curso é a distância, mas tem polos de apoio presencial para algumas atividades. Você pode escolher entre seis cidades em Minas Gerais, que são:

  • Conselheiro Lafaiete: 37 vagas
  • Lavras: 38 vagas
  • Monte Sião: 38 vagas
  • São Sebastião do Paraíso: 38 vagas
  • São João Del Rei: 37 vagas
  • Varginha: 37 vagas

 

No total, são 225 vagas, então tem bastante chance de você conseguir a sua, principalmente se tiver flexibilidade de escolher o polo mais conveniente para você.

 

Como funciona o curso?

O curso será todo realizado a distância, com atividades pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Você vai precisar de uma boa conexão com a internet e saber o básico de informática para acompanhar tudo sem problemas.

Ah, vale lembrar que, em três momentos específicos, quem fizer o curso “Ciência é 10!” vai precisar comparecer ao polo de apoio para atividades presenciais, então fique atento a isso!

E o melhor de tudo? O curso é totalmente gratuito! Ou seja, você não paga mensalidades e ainda vai sair com uma certificação de especialista ao final, se cumprir todos os requisitos.

 

E as inscrições?

Agora a parte importante: as inscrições já estão abertas e vão até 18 de novembro de 2024.

→ Todo o processo é online e simples de fazer. É só acessar o site da UFLA e preencher o formulário no link.

Não tem taxa de inscrição, então é só se inscrever e torcer para ser sorteado no processo seletivo.

Sim, a seleção será feita por sorteio, e o resultado será divulgado no dia 13 de dezembro de 2024.

O que esperar?

As aulas estão previstas para começar em 10 de março de 2025, então você tem um tempo para se organizar e garantir que tudo esteja pronto para o início do curso.

Se você for selecionado, o processo de matrícula começa em janeiro de 2025.

Aproveite essa oportunidade de se especializar em uma área tão importante e valorizada como o Ensino de Ciências, com o respaldo de uma universidade renomada como a UFLA.

Para mais detalhes e acesso ao edital completo, você pode conferir no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFLA (clicando aqui).

Boa sorte e esperamos ver você no próximo semestre!


Encontrou algum erro na matéria? Entre em contato conosco.

Portal Universidade

Fabio Herdy, bacharel em Comunicação pela UCAM, especializado em Webwriting, Marketing Digital, com 23 anos de experiência em empresa jornalística, tem ampla experiência em produção de reportagens escritas, audiovisuais e produção de conteúdo para redes sociais. Conheça mais em Quem Somos.

Deixe um comentário