Unifesp: 1400 vagas gratuitas em especialização EaD

Unifesp: 1400 vagas em cursos EAD
Especialize-se na Unifesp sem sair de casa

 

Você quer se especializar em alguma área do conhecimento, mas não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma sala de aula?

Então, essa é a sua chance!

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está com inscrições abertas para 1400 vagas em cursos de especialização gratuitos a distância, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos são voltados para diversas áreas, como educação, saúde, cultura e direitos humanos. Alguns são totalmente online, outros exigem apenas a presença do aluno para a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC) e outros têm um encontro presencial por módulo. Confira as opções disponíveis e escolha a que mais combina com você!

Conheça os cursos gratuitos da Unifesp

Especialização em As Áfricas e suas Diásporas – 150 vagas: nesse curso, você vai aprender sobre a história, a cultura e a arte dos povos africanos e seus descendentes no Brasil e no mundo. Você vai conhecer as contribuições desses grupos para a formação da sociedade brasileira e as lutas por reconhecimento e cidadania. Saiba mais aqui;

LEIA TAMBÉM:

 

Especialização em Bullying, Violência, Preconceito e Discriminação na Escola – 150 vagas: nesse curso, você vai entender os conceitos e as causas desses fenômenos que afetam a convivência escolar. Você vai desenvolver habilidades para prevenir, identificar e intervir em situações de violência na escola, promovendo uma cultura de paz e respeito à diversidade. Saiba mais aqui;

Especialização em Educação em Direitos Humanos – 150 vagas: nesse curso, você vai aprender sobre os princípios e as práticas da educação em direitos humanos, que visa formar cidadãos conscientes e comprometidos com a defesa dos direitos fundamentais de todas as pessoas. Você vai conhecer os marcos legais, as políticas públicas e as experiências educativas nessa área. Saiba mais aqui;

Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa. Identidades, Territórios e Deslocamentos – 150 vagas: nesse curso, você vai estudar as obras literárias produzidas em língua portuguesa, desde o período colonial até os dias atuais. Você vai analisar como essas obras refletem as identidades, os territórios e os deslocamentos dos seus autores e personagens, bem como as relações entre literatura e sociedade. Saiba mais aqui;

Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio – 150 vagas: nesse curso, você vai aprofundar seus conhecimentos sobre os principais temas e autores da filosofia, bem como sobre as metodologias e as estratégias para ensinar essa disciplina no ensino médio. Você vai desenvolver competências para planejar, executar e avaliar atividades didáticas que estimulem o pensamento crítico e reflexivo dos estudantes. Saiba mais aqui;

Especialização em Informática em Saúde – 500 vagas: nesse curso, você vai aprender sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação na área da saúde. Você vai conhecer os sistemas de informação em saúde, os padrões de interoperabilidade, a segurança da informação, a telemedicina, entre outros temas relevantes. Você vai adquirir habilidades para gerenciar, analisar e aplicar dados e informações em saúde. Saiba mais aqui;

Especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA – 150 vagas: nesse curso, você vai compreender os aspectos biológicos, psicológicos e sociais relacionados ao uso de drogas. Você vai aprender sobre os tipos de drogas, os padrões de consumo, os fatores de risco e de proteção, as consequências para a saúde e para a vida dos usuários e seus familiares. Você vai desenvolver habilidades para atuar na prevenção ao uso indevido de drogas em diferentes contextos. Saiba mais aqui.

 Como se inscrever nos cursos gratuitos da Unifesp

Para se inscrever em um dos cursos, você precisa ter concluído uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC, ter acesso a um computador com internet e saber usar os recursos básicos. Além disso, você precisa atender aos requisitos específicos de cada curso, que estão descritos no edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. O prazo vai de 26/07/2023 até as 23h59min do dia 06/08/2023 (horário de Brasília). Você deve preencher o formulário online e anexar os documentos solicitados. Antes de se inscrever, leia o edital completo e tire todas as suas dúvidas.

Quer se especializar em uma área do conhecimento, sem gastar nada e sem sair de casa? Então, aproveite essa chance! A Unifesp está oferecendo 1400 vagas em cursos de especialização gratuitos a distância, em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e direitos humanos. Os cursos são de qualidade, reconhecidos pelo MEC e têm duração de um ano. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 06/08/2023. Não perca tempo e escolha o seu curso agora mesmo!

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/especializacao/unifesp-1400-vagas-em-cursos-ead/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário

Este post tem 5 comentários

  1. Luzimaria lago de oliveira

    Boa tarde gostaria de saber se consigo ainda fazer as inscrições para o curso ,uso devidamente de drogas?

  2. Geselma

    Estou interessada em fazer uma pós graduação na área da educação.

  3. Jaciene Coutinho

    Boa tarde. Me chamo jaciene moro no interior do Amazonas. Acho muito bom os cursos de vocês. Vocês deveriam criar também cursos de especialização para quem está terminando o técnico em enfermagem. Eu sou estudante de técnico. Esses seria uma boa oportunidade. Pois a plataforma de vocês é muito boa. E hoje muita gente procura por estudar online.

  4. Angelita Mendonça

    Estudar nunca é tarde

  5. Edineuza Odilon batista

    Gostaria de fazer um curso na área da saúde