IFMT abre processo seletivo para 1.189 vagas em cursos superiores

  • Post category:Graduação
IFMT abre processo seletivo para 1.189 vagas em cursos superiores
IFMT Câmpus São Vicente — Foto: IFMT

 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre 2 de setembro a 10 de outubro, exclusivamente pelo site.

 

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu um processo seletivo para mais de mil vagas em cursos superiores (bacharelado, tecnologia e licenciatura).

Estão sendo ofertadas 1.189 vagas, em 19 unidades da instituição.

Para o IFMT Câmpus São Vicente são 125 vagas, distribuídas entre os cursos: Bacharelado em Zootecnia (sede) 25 vagas; Bacharelado em Agronomia (Centro de Referência de Campo Verde) 50 vagas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Centro de Referência de Campo Verde) 25 vagas, e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Centro de Referência de Jaciara) 25 vagas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre 2 de setembro a 10 de outubro, exclusivamente pelo site.

Seleção

Para participar deste processo seletivo é necessário ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do Enem (2010 a 2020).

LEIA TAMBÉM: 12 Melhores dicas para quem vai começar a faculdade!

A seleção será realizada mediante a nota obtida no Enem. O resultado da classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação).

O resultado preliminar deste processo seletivo será divulgado no dia 30 de novembro, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1.

Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06 de dezembro.

Matrículas

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022.

 

Fonte do Monitor de Notícia Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/ifmt-abre-processo-seletivo-para-1-189-vagas-em-cursos-superiores/

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/08/31/ifmt-abre-processo-seletivo-para-1189-vagas-em-cursos-superiores.ghtml