Você sonha em cursar uma graduação, mas não cabe no seu orçamento? Pois saiba que a Universidade La Salle está aqui para te ajudar a fazer isso ainda no segundo semestre de 2021. Estão sendo ofertadas bolsas de estudos parciais e integrais aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar.
As bolsas assistenciais são destinadas exclusivamente a candidatos que comprovem sua situação através de análise do perfil socioeconômico. Ao todo, 200 bolsas de estudos podem ser concedidas para o ano letivo 2021. A Bolsa social é individual, pessoal e intransferível e o processo somente será analisado se estiver acompanhado de todos os documentos necessários.
A concessão de Bolsa de Estudo Social visa a proporcionar acesso e atendimento na Educação Superior na modalidade EAD e abrangerá a segunda semestralidade do semestre letivo de 2021.
Os candidatos serão avaliados em conformidade com parâmetros de renda bruta mensal familiar per capita estabelecidos na legislação (Lei 12.101/09, art. 14, § 1º e 2º), sendo:
- a) Bolsa assistencial integral (100%) será concedida a aluno cuja renda mensal familiar per capita não exceda o valor de 1 1/2 (um e meio) salário-mínimo nacional;
- b) Bolsa assistencial parcial (50%) será concedida a aluno cuja renda mensal familiar per capita não exceda o valor de 3 (três) salários-mínimos nacionais.
A ficha socioeconômica, que está disponível no final desta matéria, e a documentação exigida, que pode ser encontrada no Anexo 3 do Edital, devem ser enviadas via e-mail, para [email protected], até o dia 3 de agosto. Não serão aceitas fichas, declarações e/ou documentos fora do período divulgado. O resultado da seleção será no dia 9 de agosto, após a realização das análises do perfil socioeconômico e entrevistas (se necessário visitas domiciliares) e a validação da Comissão Interna de Bolsa Social.