Amplie Seus Horizontes: Mestrado e Doutorado no IFRN

Oportunidade de Mestrado e Doutorado em Educação Profissional no IFRN
Inscrições abertas para cursos de Mestrado e Doutorado em Educação Profissional no IFRN em 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com as inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos em Educação Profissional, que serão realizados em 2024.

Esta é uma oportunidade única para estudantes, pesquisadores e professores interessados em aprimorar seus conhecimentos na área.

Como se Inscrever e Participar da Seleção?

De acordo com o edital, os candidatos que preencherem todos os requisitos mencionados podem se inscrever através do site, até às 17h00 do dia 14 de setembro de 2023.

Não perca essa chance!

Mais Vagas e Mais Opções

Para os aspirantes a mestres, serão disponibilizadas 20 vagas, distribuídas da seguinte forma:

– 05 vagas na Linha de Pesquisa 1;
– 09 vagas na Linha de Pesquisa 2;
– 06 vagas na Linha de Pesquisa 3.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Já para os candidatos ao doutorado, o IFRN oferecerá um total de 13 vagas, divididas da seguinte maneira:

– 04 vagas na Linha de Pesquisa 1;
– 05 vagas na Linha de Pesquisa 2;
– 04 vagas na Linha de Pesquisa 3.

Escolha Sua Área de Interesse

As linhas de pesquisa disponíveis são igualmente atrativas:

Linha de Pesquisa 1: Políticas e Práxis em Educação Profissional;
Linha de Pesquisa 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional;
Linha de Pesquisa 3: História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.

Requisitos de Inscrição

Para concorrer às vagas do mestrado em Educação Profissional, é necessário anexar os seguintes documentos:

– Diploma de curso de graduação ou equivalente, emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Se o diploma foi obtido em uma instituição estrangeira, é fundamental que ele esteja revalidado por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
– Projeto de pesquisa de dissertação.

Já para o curso de doutorado, os candidatos devem apresentar:

– Diploma de mestrado reconhecido pela CAPES e/ou equivalente, de acordo com a legislação vigente. Se o título foi obtido em uma instituição estrangeira, a revalidação do diploma por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC é obrigatória;
– Projeto de pesquisa de tese;
– Comprovação de pelo menos um artigo publicado em periódico com ISSN e Qualis mínimo B4 (Qualis 2017-2020), ou um livro autoral com ISBN, ou um capítulo de livro com ISBN, ou um trabalho completo em anais de eventos nacionais ou internacionais, com ISSN ou ISBN, nos últimos quatro anos.

Informações Adicionais

A taxa de inscrição para ambos os cursos é de R$ 80. Para obter detalhes adicionais, consulte o edital. Esta é a sua chance de aprofundar seus estudos em Educação Profissional e contribuir ainda mais para a área. Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/amplie-seus-horizontes-mestrado-e-doutorado-no-ifrn-em-2024/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário