Ciências agrárias: UFMG abre seleção para pós

Ciências agrárias: UFMG abre seleção para pós
Quer se especializar em ciências agrárias? Veja como

Você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em áreas como produção vegetal e ciências florestais? Então não perca essa chance: a UFMG está com inscrições abertas para seus programas de pós-graduação do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), localizado em Montes Claros. São 20 vagas distribuídas entre mestrado e doutorado, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2023. Mas atenção: o prazo para se candidatar termina em breve. Confira os detalhes de cada processo seletivo a seguir e não deixe essa oportunidade passar.

Produção Vegetal: um campo em expansão

O programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da UFMG visa formar profissionais qualificados para atuar na pesquisa, no ensino e na extensão em temas relacionados à produção de alimentos, fibras e energia de origem vegetal. O programa abrange diversas áreas do conhecimento, como fitotecnia, fitossanidade, melhoramento genético, biotecnologia, fisiologia vegetal e agroecologia.

Para se candidatar ao PPGPV, você deve ter graduação em Ciências Agrárias ou áreas afins e enviar a documentação exigida no edital para o e-mail [email protected] até o dia 12 de junho. O processo seletivo consiste em análise do currículo, do projeto de pesquisa e da carta de intenção do candidato. São cinco vagas para mestrado e cinco para doutorado. O resultado será divulgado no dia 08 de julho.

Para saber mais sobre o PPGPV, clique aqui.

 Ciências Florestais: uma área estratégica para o desenvolvimento sustentável

O mestrado em Ciências Florestais da UFMG tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas voltadas para o manejo, a conservação e a restauração dos recursos florestais. O programa aborda temas como ecologia florestal, silvicultura, manejo de bacias hidrográficas, biometria florestal, tecnologia da madeira e produtos florestais não madeireiros.

Para se inscrever no mestrado em Ciências Florestais, você deve ter graduação em Engenharia Florestal ou áreas correlatas e enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail [email protected] até o dia 15 de junho. O processo seletivo envolve análise do currículo, do projeto de pesquisa e da carta de intenção do candidato. São dez vagas disponíveis. O resultado final será divulgado no dia 11 de julho na página do mestrado em Ciências Florestais do ICA.

Para saber mais sobre o mestrado em Ciências Florestais, clique aqui.

Não perca essa oportunidade de se especializar em ciências agrárias na UFMG, uma das melhores universidades do país. São 20 vagas para pós-graduação em Produção Vegetal e Ciências Florestais. O prazo para se candidatar termina em breve.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/ciencias-agrarias-ufmg-abre-selecao-para-pos/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário