Federal do Espírito Santo oferece 8 Pós com 208 vagas!

Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica na UFES, destaque para inscrições abertas
Destaque para as oportunidades de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica na UFES

 

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) anuncia a abertura de oito programas de pós-graduação com um total de 208 vagas para cursos de mestrado e doutorado.

Os programas abrangem diversas áreas, proporcionando uma gama de oportunidades para estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em aprofundar seus estudos.

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

 

Oportunidades de Pós-Graduação

No campus de Goiabeiras, destacam-se oportunidades nos campos de:

  • Ciência da Computação,
  • Ciência da Informação,
  • Ciências Contábeis,
  • Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, e
  • Engenharia Elétrica.

Além disso, haverá seleções nos programas de pós-graduação em Agronomia e em Ciência e Tecnologia de Alimentos, no campus de Alegre, e no programa de Ciências Farmacêuticas, no campus de Maruípe.

LEIA TAMBÉM:

 

Detalhes dos Programas de Pós-Graduação

Engenharia e Desenvolvimento Sustentável:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (PPGES) está com inscrições abertas para seu curso de mestrado, oferecendo um total de 31 vagas para estudantes regulares e 11 para alunos especiais.

As inscrições estão disponíveis até 7 de junho, com formulários online específicos acessíveis através da Página da Seleção.

Veja aqui o Edital.

Agronomia:

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) oferece nove vagas para o curso de mestrado e 12 para doutorado, com inscrições até 9 de junho.

Os interessados devem preencher o formulário online indicado no edital e enviar a documentação exigida para o e-mail fornecido.

Veja aqui o Edital.

Ciências Contábeis:

Com um total de 25 vagas para o curso de mestrado, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCon) aceita inscrições até 10 de junho.

Portadores de qualquer curso de graduação podem participar, enviando suas inscrições através do formulário online disponível.

Veja aqui o Edital.

Ciência da Informação:

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) abre inscrições para seu curso de mestrado, com 19 vagas, até 11 de junho.

Estudantes concluintes e profissionais egressos de cursos de graduação podem se candidatar, sendo necessária uma taxa de inscrição e a possibilidade de solicitar isenção conforme especificado no edital aqui.

 

Ciência e Tecnologia de Alimentos:

Para o curso de mestrado, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA) oferece três vagas, com inscrições até 14 de junho. Egressos e estudantes de cursos de graduação em áreas afins podem se candidatar, com o curso sendo realizado em horário integral e dedicação exclusiva para estudantes bolsistas.

Veja aqui o Edital.

Ciências Farmacêuticas:

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCFar) está com inscrições abertas até 21 de junho para seu curso de doutorado, oferecendo 13 vagas.

Diversas políticas de reserva são aplicadas, visando garantir inclusão e diversidade.

Veja aqui o Edital.

Engenharia Elétrica:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) está com seleções abertas para cursos de mestrado e doutorado, com inscrições até datas específicas conforme cada edital aqui. Reservas são feitas para grupos minoritários.

Ciência da Computação:

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) oferece 30 vagas para o curso de doutorado em Ciência da Computação, com inscrições em fluxo contínuo até 15 de dezembro de 2024.

Veja aqui o Edital.

Detalhes sobre pré-requisitos, documentos necessários, etapas de seleção e outros aspectos relevantes podem ser encontrados nos editais anexados e nos sites dos respectivos programas de pós-graduação citados acima.

Contatos específicos estão disponíveis para cada programa, fornecendo suporte adicional aos interessados em se candidatar.

Não perca essa chance!


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário