Sua Chance: Mestrado e Doutorado em Zootecnia na Uesb

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Zootecnia na Uesb
Seja um especialista em Produção de Ruminantes na Uesb

 

Você é apaixonado por animais e quer se aprofundar nos conhecimentos sobre a produção de ruminantes, como bovinos, ovinos, caprinos e equinos? Então, não perca essa chance: a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ), nos cursos de Mestrado e Doutorado, no campus de Itapetinga. As inscrições vão até o dia 15 de julho e são feitas exclusivamente por e-mail.

Mas afinal, o que é Zootecnia? Segundo o site da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Zootecnia é o campo do saber que se dedica ao estudo da criação, conservação e produção animal, com ênfase para os animais considerados domésticos. O zootecnista é o profissional responsável por garantir a produtividade e a qualidade dos produtos de origem animal, como carne, leite, ovos e seus derivados. Ele também cuida da alimentação, do ambiente, da saúde e do bem-estar dos animais, além de promover o melhoramento genético e aplicar técnicas de reprodução.

A área de concentração do PPZ da Uesb é Produção de Ruminantes, ou seja, o estudo dos animais que possuem um sistema digestivo especializado que permite a fermentação dos alimentos no estômago. Esses animais são muito importantes para a agropecuária brasileira, pois fornecem carne, leite, lã, couro e outros produtos. Além disso, eles contribuem para a conservação dos recursos naturais, pois se alimentam de pastagens e resíduos agrícolas.

Para se inscrever no Mestrado, é preciso ter diploma em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Já para o Doutorado, é necessário ter título de Mestre em Zootecnia ou áreas afins. O processo seletivo consiste em análise do currículo, histórico escolar e prova oral de conhecimentos específicos da área pretendida.

São oferecidas cinco vagas para o Mestrado e duas para o Doutorado. Há também duas vagas extras para candidatos estrangeiros, uma para cada nível. Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver pesquisas científicas sob a orientação de professores qualificados e experientes na área de Produção de Ruminantes.

⇒ Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] com a ficha de inscrição preenchida no Edital os demais documentos exigidos em formato digital. O Edital contém todas as informações sobre o processo seletivo e pode ser acessado no site do PPZ.

Não perca essa oportunidade de se especializar em uma área que tem grande demanda e importância para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira. Faça sua inscrição e venha fazer parte do PPZ da Uesb!

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Quer se especializar em Produção de Ruminantes na Uesb? Então, não perca tempo e faça sua inscrição para o Mestrado ou Doutorado em Zootecnia.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/inscricoes-abertas-para-mestrado-e-doutorado-em-zootecnia-na-uesb/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário