Mestrado e Doutorado em Ciências Fisiológicas na UFPE

Oportunidade de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas: Inscrições Abertas para Mestrado e Doutorado
Conheça as oportunidades de pós-graduação oferecidas pelo PPGMCF no CAV da UFPE.

 

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), sediado no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), anuncia o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado, referentes ao ano letivo de 2024.1.

 

Como se Inscrever?

Os interessados poderão efetuar suas inscrições a partir de 11 de dezembro, por meio do portal de processos seletivos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 8 de janeiro de 2024.

→Informações sobre edital completo aqui.

LEIA TAMBÉM:

 

Vagas e Ações Afirmativas

O programa disponibiliza um total de sete vagas para o curso de mestrado e dez vagas para o curso de doutorado, distribuídas nas diversas linhas de pesquisa oferecidas.

No intuito de promover a diversidade, três vagas de cada curso serão reservadas para candidatos que se enquadrem nas políticas de ações afirmativas.

Adicionalmente, uma vaga extra será destinada a servidores da UFPE.

 

Linhas de Pesquisa

As linhas de pesquisa para o curso de mestrado abrangem áreas como Fisiologia do Exercício Físico, Fisiologia do Sistema Cardiovascular, Neurofisiologia e Comportamento, Neurofisiologia e Comportamento e Fisiologia do Sistema Cardiovascular.

Para o curso de doutorado, as linhas de pesquisa incluem Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos, Fisiologia Endócrina, Fisiologia do Exercício Físico, Fisiologia do Sistema Cardiovascular, Fisiologia Endócrina, e Fisiologia do Exercício Físico/Neurofisiologia e Comportamento/Controle do Metabolismo Energético e da Ingestão Alimentar, bem como Fisiologia do Sistema Cardiovascular.

 

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo compreende várias etapas, que incluem a homologação das inscrições, uma prova de conhecimento em Língua Inglesa, uma prova de conhecimento específico, a apresentação e arguição do projeto de pesquisa (exclusiva para o doutorado) e a avaliação do currículo.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 1º de março de 2024. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes, pesquisadores e professores interessados em aprofundar seus conhecimentos nas Ciências Fisiológicas.

Não perca essa chance! Inscreva-se agora e impulsione sua carreira acadêmica com o PPGMCF na UFPE.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-e-doutorado-em-ciencias-fisiologicas-na-ufpe-inscricoes-abertas/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário