Mestrado e Doutorado na UFRN: Inscrições Abertas

Perspectiva dos Cursos de Mestrado e Doutorado na UFRN
Oferta de Programas de Pós-Graduação em Diversas Áreas na UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre as portas para 195 vagas em seus programas de mestrado e doutorado ao longo do mês de janeiro. Essas oportunidades estão distribuídas em oito cursos que abrangem diversas áreas de estudo. Enquanto alguns cursos são exclusivos para mestrado, outros oferecem vagas tanto para mestrado quanto para doutorado.

Ampliando Horizontes Acadêmicos

Entre os cursos específicos para mestrado estão Biologia Parasitária, Produção Animal, Nutrição, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Mecânica. Já para aqueles que oferecem vagas em ambos os níveis, temos Bioquímica e Biologia Molecular, Ciências Fisiológicas, Engenharia Elétrica e de Computação.

 

LEIA TAMBÉM:

Prazos e Inscrições

Os prazos de inscrição variam de acordo com cada curso. Para Bioquímica e Biologia Molecular, o encerramento das inscrições está marcado para 29 de janeiro; para Ciências Fisiológicas, é até 19 de janeiro. Enquanto isso, Engenharia Elétrica e de Computação, Biologia Parasitária, Engenharia Mecânica e Produção Animal aceitam inscrições até 26 de janeiro. Aqueles interessados nos mestrados em Nutrição e Engenharia Mecatrônica devem agir rapidamente, pois as inscrições só serão aceitas até 12 e 15 de janeiro, respectivamente.

 

Como se Inscrever

O edital detalhado, contendo informações sobre os procedimentos e documentos necessários, está disponível no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os candidatos devem realizar o cadastro no GOV, selecionando o curso desejado e preenchendo o formulário correspondente. Certifique-se de seguir todos os passos indicados no edital para garantir uma inscrição bem-sucedida.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-e-doutorado-na-ufrn-inscricoes-abertas/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário