Último dia! Mestrado e Doutorado de Agronomia em MS

Pós em Agronomia na UEMS: inscreva-se até 27/06
Produção Vegetal: UEMS abre vagas para mestrado e doutorado

Você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal? Você quer fazer parte de um programa de pós-graduação reconhecido pela sua qualidade e excelência? Então, não perca essa oportunidade! A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia, nível de mestrado e doutorado, na Unidade Universitária de Aquidauana.

O prazo foi prorrogado até o dia 27 de junho de 2023 e as vagas são limitadas. Saiba mais sobre o processo seletivo e como se inscrever a seguir.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UEMS tem como área de concentração a Produção Vegetal, abrangendo diversas linhas de pesquisa relacionadas ao manejo e conservação do solo e da água, ao manejo fitossanitário e às tecnologias em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal. O programa visa formar profissionais qualificados e capacitados para atuar na docência, na pesquisa e na extensão, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico da região.

Inscrições e taxa

O programa oferece vagas para alunos regulares nos níveis de mestrado e doutorado, com ingresso previsto para o segundo semestre do ano de 2023. As inscrições estão abertas até o dia 27 de junho de 2023 e podem ser realizadas exclusivamente pelo site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e deve ser pago até a data limite em qualquer banco, casa lotérica ou correio.

  • Para se inscrever no nível de mestrado, é necessário ter graduação em Agronomia ou áreas afins ou estar cursando o último semestre do curso de graduação, desde que atendida a alínea do item 2.1 do edital.
  • Para se inscrever no nível de doutorado, é necessário ter graduação em Agronomia ou áreas afins e título de Mestre em Agronomia ou áreas afins. Os candidatos que não tenham título de mestre deverão apresentar a ata de defesa, o histórico escolar e a declaração de conclusão do curso de mestrado no ato da matrícula prevista.

LEIA TAMBÉM:

A documentação necessária para a inscrição inclui: formulário de inscrição preenchido; cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação; cópia do histórico escolar da graduação; cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de mestrado (para candidatos ao doutorado); cópia do histórico escolar do mestrado (para candidatos ao doutorado); cópia do currículo Lattes atualizado; cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e título eleitoral); uma foto 3×4 recente; projeto de pesquisa; carta de aceite do orientador; comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A documentação deverá ser encaminhada via e-mail para o endereço: [email protected] com solicitação de recebimento, desde que enviada até às 10h (horário de Mato Grosso do Sul) da data de encerramento das inscrições. A Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega eletrônica.

O processo seletivo será composto por três etapas: análise do projeto de pesquisa; prova escrita; entrevista. A análise do projeto de pesquisa terá caráter eliminatório e classificatório e será realizada por uma banca examinadora composta por três professores doutores do programa. A prova escrita terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em uma questão dissertativa sobre um tema relacionado à área de concentração do programa. A entrevista terá caráter classificatório e será realizada por uma banca examinadora composta por três professores doutores do programa.

Cronograma do processo seletivo

– Período de inscrições: de 19 de maio a 27 de junho de 2023;
– Divulgação das inscrições homologadas: até 30 de junho de 2023;
– Análise dos projetos de pesquisa: de 01 a 05 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado da análise dos projetos de pesquisa: até 08 de julho de 2023;
– Período para recurso da análise dos projetos de pesquisa: até 09 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado final da análise dos projetos de pesquisa: até 10 de julho de 2023;
– Realização da prova escrita: 11 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado da prova escrita: até 12 de julho de 2023;
– Período para recurso da prova escrita: até 13 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado final da prova escrita: até 14 de julho de 2023;
– Realização das entrevistas: 15 e 16 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado das entrevistas: até 17 de julho de 2023;
– Período para recurso das entrevistas: até 18 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado final das entrevistas: até 19 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado final do processo seletivo: até 20 de julho de 2023;
– Período para recurso do resultado final do processo seletivo: até 21 de julho de 2023;
– Divulgação do resultado final após recurso do processo seletivo: até 22 de julho de 2023;
– Matrícula dos candidatos aprovados e classificados: até 26 de julho de 2023.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte os editais disponíveis nos links abaixo:

Edital 

Não perca essa chance! Faça sua inscrição e venha fazer parte do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UEMS!

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado-e-doutorado/pos-em-agronomia-na-uems-inscreva-se-ate-27-06/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário