1.006 vagas para Mestrado gratuito em Minas Gerais

  • Categoria do post:Mestrado
1.006 vagas para Mestrado gratuito em Minas Gerais
Vagas para Mestrado em Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O curso está sendo oferecido pelo Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG).

LEIA TAMBÉM:

→ Receba notícias acadêmicas diariamente pelo Instagram: @portaluniversidade

VAGAS

Estão sendo disponibilizadas 1.006 vagas gratuitas. Dentre essas vagas, 24 vagas são pelo IFNMG, 12 vagas para servidores do próprio instituto e 12 vagas para o público em geral. Havendo vagas para pessoas com deficiência, pessoas pretas, pardas e indígenas tanto para servidores quanto para a ampla concorrência.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será por meio do Exame Nacional de Acesso, que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. A prova abrange conteúdos de base conceitual e histórica da educação profissional e tecnológica, bem como metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem

INSCRIÇÕES

As inscrições serão por meio de processo seletivo, realizado através do site da instituição (clique aqui).

O curso é gratuito, no entanto, será cobrado uma taxa de 100,00. Para os interessados em solicitar isenção dessa taxa, terão até o dia 24 de outubro – no ato da inscrição. O candidato precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda.

EDITAL

Acesse aqui, e veja o edital completo.

INFORMAÇÕES

Mais informações, acesse o edital ou envie um e-mail para: [email protected].

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/1-006-vagas-para-mestrado-gratuito-em-minas-gerais/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário