22 vagas em Mestrado em Engenharia de Telecomunicações

  • Post category:Mestrado
22 vagas em Mestrado em Engenharia de Telecomunicações
Inscrições acontecerão entre 6 e 22 de dezembro

 

De 6 a 22 de dezembro, estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes para o Mestrado Acadêmico em Engenharia de Telecomunicações da IFCE – PPGET. Poderão se inscrever portadores de diploma oficial ou reconhecido ou ainda de certificado de conclusão em caráter provisório de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia nas áreas de Engenharia ou Ciências Exatas têm a possibilidade de se candidatar a uma das 22 vagas.

→ LEIA TAMBÉM:

 

O Mestrado Acadêmico em Engenharia de Telecomunicações tem uma área de concentração em Sistemas de Telecomunicações, com as seguintes linhas de pesquisa: Micro-ondas e Óptica Incorporada (10 lugares); Informação Quântica (3 lugares); Processamento de Sinais (9 lugares).

Recomendado pela CAPES, o Mestrado é ministrado em horário diurno e tem uma duração prevista de 24 meses, incluindo a era primária para a preparação da tese de Mestrado, que pode ser prolongada por mais 6 meses, a critério do Diretor do Curso. A carga horária de disciplinas do curso é de 360 horas. Levando em consideração o estado atual de pandemia COVID e a legislação correspondente, o curso pode ser oferecido em modo à distância, presencial e/ou híbrido.

De acordo com a Resolução Nº 32, de 4 de dezembro de 2020 (Política de Ação Afirmativa para Cursos de Graduação Stricto e Lato Sensu da IFCE), 20% do total de vagas oferecidas são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos) indígenas (PPI) e 10% para pessoas com deficiência (PCD).

Veja o anúncio completo. (Edital)

Mais informações: ppget.fortaleza@ifce.edu.br

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/22-vagas-em-mestrado-em-engenharia-de-telecomunicacoes/