Aberto o processo seletivo para Mestrado profissional em ensino de física

  • Post category:Mestrado
Aberto o processo seletivo para Mestrado profissional em ensino de física
Processo seletivo para Mestrado profissional

 

Estão abertas as vagas para o curso de MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA 2022 – POLO 12!

 

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

→ LEIA TAMBÉM: Entenda como funcionam os cursos à distância

O processo seletivo do programa funciona em duas etapas: Prova Escrita Virtual Nacional, organizada nacionalmente pela SBF; e a Prova de Defesa de Memorial Virtual, que é organizada por cada Instituição de Ensino associada.

Na primeira etapa do processo, os candidatos devem inscrever-se no endereço: www.sbfisica.org.br/mnpef, no período de 23 de agosto a 26 de setembro.

Os aprovados na primeira etapa devem mandar os documentos exigidos no e-mail do Programa de Pós-Graduação em Física da Ufes: ppgenfis.ufes@gmail.com

As informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no Edital Nacional e no Edital do programa da Ufes

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/aberto-o-processo-seletivo-para-mestrado-profissional-em-ensino-de-fisica/

Fonte: https://prppg.ufes.br/conteudo/aberto-o-processo-seletivo-para-mestrado-profissional-em-ensino-de-fisica