IFNMG abre vgas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

  • Post category:Mestrado
IFNMG abre vgas para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica
IFNMG disponibiliza 24 vagas para mestrado

 

As inscrições ainda estão abertas para o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). No Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), 24 vagas ainda estão disponíveis.

“O mestrado do ProfEPT visa à formação em educação profissional e tecnológica, com vistas tanto à produção do entendimento quanto ao desenvolvimento de produtos, através da execução de pesquisas que integram conhecimentos inerentes ao mundo do trabalho e conhecimentos sistematizados importantes para a formação profissional no nível intermediário ou em espaços não formais”, diz o instituto.

→ LEIA TAMBÉM:

 

O ProfEPT ocorre em todo o país e as inscrições podem ocorrer até 10 de janeiro. Para participar, uma taxa de R$ 95 deve ser paga, mas é possível solicitar uma isenção de taxa até 23 de dezembro (acesse o Edital).

Das 24 vagas no IFNMG, 12 são para servidores e as demais são para a comunidade em geral. Do total, há 2 vagas para pessoas com deficiência e 4 para pessoas negras, pardas e nativas.

De acordo com o instituto, a seleção é baseada no Exame Nacional de Ingresso (ENA), que permite aos candidatos apresentar informações profissionais e produção/participação acadêmica relevantes para o ProfEPT.

O resultado final do processo deverá ser publicado em 25 de fevereiro e as aulas deverão começar em 4 de abril de 2022.

O mestrado é ministrado em sistema semipresencial, no IFNMG, as aulas serão quinzenais, às quintas e sextas-feiras, manhãs e tardes, no Campus Montes Claros (Rua Dois, nº 300, Village do Lago I). O contato para coordenação é profept.ifnmg@gmail.com.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/ifnmg-abre-vgas-para-mestrado-em-educacao-profissional-e-tecnologica/