Mestrado Gratuito em Computação no Ceará

  • Categoria do post:Mestrado
Mestrado em Computação na UFC/Campus de Quixadá
Mestrado em Computação da UFC/Campus de Quixadá

 

A partir do dia 2 de outubro, a Universidade Federal do Ceará (UFC) inicia o período de inscrições para o Mestrado Acadêmico no renomado Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP), sediado no Campus de Quixadá.

Essa é uma oportunidade imperdível para os interessados em avançar seus estudos na área. O prazo para inscrições se estenderá até o dia 3 de novembro.

 

Edital Completo e Processo de Inscrição

O Edital apresenta uma oferta de 21 vagas, distribuídas entre três fascinantes linhas de pesquisa: Algoritmos e Teoria da Computação (com 5 vagas disponíveis), Engenharia de Software e Metodologias (oferecendo 5 vagas) e Sistemas de Computação, que disponibiliza um total de 11 vagas para candidatos qualificados.

LEIA TAMBÉM:

 

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher um formulário online disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

É importante ressaltar que o cadastro prévio do currículo na plataforma Lattes é obrigatório, sob pena de indeferimento da candidatura.

 

Detalhes do Processo de Seleção

O processo seletivo, que determinará os futuros mestrandos, consiste em uma única etapa, classificatória e eliminatória.

Os critérios de avaliação incluem o Índice de Rendimento Acadêmico, análise curricular e a nota opcional obtida no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP).

Este é o momento ideal para seguir sua paixão pela computação e buscar um futuro promissor na área.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/mestrado-em-computacao-ufc-quixada-abre-inscricoes/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário