Mestrado na UNIR: Oportunidade em Comunicação

  • Categoria do post:Mestrado
Excelente curso de Mestrado em Comunicação na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), destacando-se na região amazônica.
Faça o cursos de Mestrado em Comunicação na UNIR, ressaltando a importância da região amazônica para os estudos em comunicação.

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o seu primeiro curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação, com início previsto para 2024.

Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

Inscrições em Destaque:

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNIR anuncia a abertura do processo seletivo para a primeira turma do curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação, com previsão de início das atividades em 2024.

Detalhes sobre as Inscrições:

As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de fevereiro e 03 de março de 2024, através do Sistema Sigaa/UNIR, acessível por meio deste link.

Vagas Disponíveis:

O programa oferece um total de 12 vagas, das quais oito são destinadas ao público geral e quatro reservadas para políticas afirmativas. As políticas afirmativas contemplam uma vaga para pessoa negra (pretas e pardas), uma vaga para indígena, uma vaga para pessoa com deficiência (PcD), e uma vaga para pessoa trans e/ou travesti.

LEIA TAMBÉM:

 

Sobre o Mestrado:

O Mestrado Acadêmico em Comunicação da UNIR concentra-se na área de Comunicação, Processos e Subjetividades na Amazônia, com duas linhas de pesquisa: Processos Regionais de Comunicação e Sujeitos Comunicacionais. São disponibilizadas seis vagas para cada linha de pesquisa.

Requisitos de Participação:

Podem participar da seleção de mestrado candidatos com diploma de graduação em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme os critérios estabelecidos no edital de seleção.

O processo seletivo compreende três etapas:

  • Análise do Projeto de Pesquisa;
  • Prova Escrita;
  • Entrevista Análise do Currículo Lattes.

Objetivo do Programa:

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNIR visa contribuir para a produção de conhecimento e a formação de profissionais críticos capazes de intervir e refletir sobre diversos processos de comunicação e produção de subjetividades, com foco especial no contexto amazônico, integrando dimensões globais e locais.

Informações Importantes:

  • Inscrições: De 29/02/2024 até às 23h59 de 03/03/2024. (inscreva-se aqui)
  • Vagas: 12 no total, sendo oito de ampla concorrência e quatro reservadas para políticas afirmativas, conforme especificações.
  • Público-alvo: Portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/mestrado-na-unir-oportunidade-em-comunicacao/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário