Engenharia e Ciências Ambientais: Mestrados no IFSul

  • Categoria do post:Mestrado
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais no IFSul, Câmpus Pelotas
Explore as Possibilidades de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais no IFSul, Câmpus Pelotas

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Câmpus Pelotas, abre as inscrições para o processo de seleção complementar do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA).

Com o intuito de preencher dez vagas, o programa busca candidatos com graduação em Engenharias Química, Ambiental/Sanitária, e demais Engenharias.

Além disso, são elegíveis formados em cursos como Química, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Tecnologia em Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Ecologia, Farmácia, Agronomia, Oceanografia e áreas correlatas.

O PPGECA oferece duas áreas com duas linhas de pesquisa cada.

  • Gestão e Tecnologia Ambiental, as linhas são “Química e Toxicologia Ambiental” e “Gestão e Tecnologia Ambiental”.
  • Engenharia Sanitária, as linhas de pesquisa são “Tratamento de Efluentes e de Resíduos Sólidos” e “Recuperação de Áreas Degradadas”.

Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas distribuídas nessas quatro linhas de pesquisa.

LEIA TAMBÉM:

Processo de Inscrição:

Os interessados devem realizar suas inscrições através do e-mail [email protected].

Os documentos necessários incluem: ficha de inscrição, anteprojeto, currículo Lattes, itens indicados para pontuação do currículo, cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e diploma de graduação) e documentos comprobatórios para a reserva de vaga, conforme descrito no edital.

Com essa iniciativa, o IFSul, Câmpus Pelotas, reafirma seu compromisso com o avanço acadêmico e científico na área de Engenharia e Ciências Ambientais, incentivando a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/mestrado-no-ifsul-pelotas/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário