Mestrado Profissional em Educação Básica na UFU

  • Categoria do post:Mestrado
Mestrado Profissional em Educação Básica na UFU - Amplie seu conhecimento e destaque-se na área da Educação.
Novo Mestrado Profissional em Educação Básica na UFU oferece oportunidade de aprimoramento na Educação.

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) dá início a um emocionante capítulo educacional, disponibilizando 20 vagas para o Mestrado Profissional em Educação Básica em Ituiutaba.

O aguardado edital já está à disposição, com o período de inscrições aberto de 6 a 13 de novembro. Uma oportunidade imperdível para aprimorar seus conhecimentos.

 

Inscrições Online

As inscrições podem ser efetuadas online, através do Portal de Seleção.

Para participar, é necessário um investimento de R$ 120,00 em taxa de inscrição. Se você busca a isenção dessa taxa, fique atento ao prazo, que vai de 6 a 8 de novembro.

Os resultados das solicitações de isenção serão divulgados em 9 de novembro de 2023.

LEIA TAMBÉM:

 

Vagas e Processo de Seleção

O Mestrado Profissional em Educação Básica da UFU disponibiliza vagas de maneira inclusiva:

  •  12 vagas para a ampla concorrência;
  •  4 vagas reservadas a candidatos pretos, pardos e indígenas;
  • 2 vagas destinadas a pessoas com deficiência;
  • 2 vagas para indivíduos amparados por políticas humanitárias no Brasil.

Essa oportunidade está aberta tanto para egressos de cursos de graduação de longa duração reconhecidos pelo MEC quanto para profissionais que detenham diplomas universitários em outras áreas. Além disso, é exigido que os candidatos apresentem certificados de proficiência em Inglês, Francês ou Espanhol.

O processo de seleção compreende duas etapas

  1. Prova Escrita (eliminatória/classificatória): Uma prova dissertativa de conhecimentos específicos relacionados à linha de pesquisa escolhida, agendada para 10 de dezembro de 2023, às 10h, na UFU – Ituiutaba (Campus Pontal). Os resultados serão anunciados em 22 de janeiro de 2024.
  2. Análise do Currículo (classificatória): Esta etapa é voltada para os candidatos que passaram com sucesso pela primeira fase. A divulgação dos resultados está prevista para 30 de janeiro de 2024.

Para um detalhamento completo do cronograma, incluindo datas de recursos, os candidatos podem acessar o edital do processo seletivo.

Essa é a oportunidade perfeita para aprimorar sua educação e expandir horizontes no campo da Educação Básica.

Fonte de Notícias Acadêmicas:https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/mestrado-profissional-em-educacao-basica-na-ufu-inscricoes-abertas/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário