Oferta de Mestrado oferecidas pela UEA terão 60 vagas

  • Post category:Mestrado
Oferta de Mestrado oferecidas pela UEA terão 60 vagas
60 vagas em quatro áreas diferentes oferecidas pela UEA

 

Manaus/AM – Capacitar e incentivar a qualificação profissional da sociedade amazônica é uma das missões da Universidade Estadual do Amazonas, que, nesta sexta-feira (17), lança quatro editais de seleção com 68 vagas para cursos de mestrado. Os processos de seleção são para os Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC / UEA), Direito Ambiental (PPGDA / UEA) e para o Mestrado Especializado em Saúde da Família (PROFSAUDE / UEA) e Administração e Regulamentação de Recursos Hídricos (PROFÁGUA / UEA).

→ LEIA TAMBÉM:

 

Para obter detalhes sobre cada curso, acesse o edital no link https://www1.uea.edu.br/home.php?dest=noticia¬Id=69067

Gestão e regulamentação dos recursos hídricos

Com 24 vagas, a PROFAGUA/UEA abre o período de inscrição neste sábado (18) e fecha em 19 de janeiro de 2022. O registro deve ser feito on-line na página inicial do programa. A documentação básica e o link para o site PROFAGUA podem ser encontrados no edital.

O curso é presencial e utiliza tecnologias de informação e comunicação aplicadas através da Educação à Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergêncial (ERE). Também tem como objetivo fornecer treinamento que aprimore as competências individuais e especializadas de especialistas e estudiosos na área de recursos hídricos. O objetivo é capacitá-los a lidar com os problemas associados às questões mais complexas de gestão e regulamentação da água no país.

Saúde coletiva

As inscrições para o PPGSC/UEA estão abertas agora e continuarão até 7 de janeiro de 2022. Para se inscreverem, os candidatos devem enviar a documentação solicitada na convocação para o e-mail ppgsc@uea.edu.br. O programa visa promover um grupo de profissões que permitam a formação de graduados para atuar como professores e estudiosos na área de Saúde Coletiva.

O curso tem 16 vagas distribuídas em 3 linhas de pesquisa: Distribuição e decisão dos problemas de saúde na área amazônica (Epidemiologia); Política, Planejamento e Gestão de Saúde; Diversidade sociocultural das práticas e direitos em saúde na área amazônica: atores, contextos institucionais e relações com saberes (Ciências Humanas e Sociais em Saúde).

Saúde da família

A PROFSAUDE/UEA também iniciou as inscrições, que termina em 14 de fevereiro de 2022. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no anúncio do curso e enviá-lo, juntamente com a documentação solicitada, pelo correio. Além disso, o candidato deve ser formado em Medicina, Enfermagem ou Odontologia.

Oferecido na modalidade EaD, o programa tem 8 vagas e um plano de treinamento cujo foco é atender à extensão da graduação e pós-graduação no país e ao treinamento contínuo de especialistas em saúde. A base de ensino será baseada na consolidação dos conhecimentos envolvidos na Atenção Primária à Saúde (APS), Saúde e Educação.

Direito Ambiental

O período de inscrição para o PPGDA/UEA estará aberto de 7 de fevereiro de 2022 até 7 de março de 2022, exclusivamente para bacharéis em Direito com colação de grau. Para se candidatar, os candidatos devem enviar um documento PDF digitalizado junto com os documentos necessários para o endereço de e-mail pmda@uea.edu.br.

Neste concurso, 20 vagas serão oferecidas para áreas de pesquisa como “Conservação dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável” e “Direitos sociais e de biodiversidade”. Os períodos de seleção ocorrerão pessoalmente, na Avenida Presidente Castelo Branco, 504, Bairro da Cachoeirinha. As datas e horários dos períodos são indicados no calendário do edital.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/oferta-de-mestrado-oferecidas-pela-uea-terao-60-vagas/