Oportunidade na Bahia: Mestrado Gratuito em Educação na UNEB

  • Categoria do post:Mestrado
Curso de Mestrado Profissional em Educação na UNEB
Explore a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com o Mestrado Profissional em Educação na UNEB.

A chance de aprofundar conhecimentos na área da educação para jovens e adultos está aberta na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O Programa de Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) está com inscrições em andamento.

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

Vagas e Detalhes do Mestrado Profissional

O programa oferece 30 vagas, sendo que 20% são destinadas aos servidores docentes, técnicos universitários e analistas universitários efetivos da UNEB.

Além disso, há uma reserva de 5% para candidatos estrangeiros que atendam aos requisitos do edital.

Com uma carga horária de 900 horas distribuídas em 4 semestres, totalizando 60 créditos, o mestrado abrange três linhas de pesquisa:

  1. Educação, Trabalho e Meio Ambiente
  2. Formação de Professores e Políticas Públicas
  3. Gestão Educacional e Tecnologias da Informação e Comunicação.

As aulas e atividades do programa ocorrem durante as segundas, terças e quartas-feiras, nos períodos da manhã e/ou tarde.

LEIA TAMBÉM:

Requisitos e Inscrições

Os interessados devem ser professores, gestores, técnicos ou profissionais vinculados a instituições públicas ou privadas.

Além disso, é necessário possuir formação em nível superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) e estar atuando em diferentes áreas do conhecimento.

→ As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de junho através do site da UNEB (aqui) com uma taxa de inscrição de R$ 160,00.

Processo Seletivo em Três Etapas

O processo seletivo para o mestrado é dividido em três etapas:

  1. Homologação das inscrições, que é eliminatória e ocorre inicialmente.
  2. Avaliação e seleção dos currículos e projetos de pesquisa, considerada classificatória/eliminatória.
  3. Entrevistas, também classificatórias/eliminatórias.

O resultado da primeira etapa será divulgado em 06 de junho no site do MPEJA, e a matrícula acontecerá de 07 a 09 de agosto na Secretaria do programa.

→ Para mais detalhes, consulte o Edital

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/oportunidade-bahia-mestrado-em-educacao-na-uneb/

As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário