Pós-graduação em Artes recebe inscrições para turma de Mestrado

  • Categoria do post:Mestrado
Pós-graduação em Artes recebe inscrições para turma de Mestrado
Artes recebe inscrições para turma de Mestrado

 

Vagas serão oferecidas no dia 29/11

 

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Federal do Ceará, ligado ao Instituto de Cultura e Artes (ICA) da UFC, obtém demandas até 29 de novembro, de pessoas interessadas em participar da seleção de seu novo mestrado.

De acordo com a convocação, são propostas 20 vagas, 16 delas por concurso aberto e 4 seguindo a política de ação afirmativa, destinadas aos seguintes grupos: uma vaga para negros autodeclarados, negros ou mulatos; uma vaga para nativos autodeclarados ou quilombolas; uma vaga para pessoas com deficiência; e uma vaga adicional para o grupo com o maior número de candidatos.

→ LEIA TAMBÉM:

Com uma área de concentração em Poética da Construção e raciocínio nas Artes, o PPGARTES tem 2 linhas de consulta: Arte e Pensamento: das Obras e suas Interlocuções; e Arte e Processo de Construção: Poética Contemporânea.

O processo de seleção consistirá nas seguintes etapas obrigatórias: plano de investigação, debate oral sobre o plano de investigação (ambos eliminatórios) e estudo do currículo de Lattes (eliminatórios).

Os interessados deverão enviar para o e-mail [email protected] toda a documentação solicitada na convocação para a seleção, como o comprovante de inscrição no formulário eletrônico do Sistema Integrado de Administração da Atividade Acadêmica (SIGAA), acessível através da guia “Processos Seletivos Stricto Sensu”.

Você pode obter mais informações na correspondência eletrônica [email protected].

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://portaluniversidade.com.br/noticias/pos-graduacao-em-artes-recebe-inscricoes-para-turma-de-mestrado/

 

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.