Caruaru-PE tem 22 Vagas na Pós-Graduação em Comunicação

  • Categoria do post:Mestrado
UFPE abre inscrições para mestrado em Comunicação e Inovação Social no campus de Caruaru, com vagas limitadas e duas linhas de pesquisa.
O campus da UFPE em Caruaru oferece 22 vagas para o novo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Inovação Social, com início das aulas em março de 2025.

 

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anuncia a abertura das inscrições para o curso de Mestrado em Comunicação e Inovação Social, no Centro Acadêmico do Agreste.

As inscrições, que vão até 30 de agosto de 2024.

Esta Pós-graduação é voltada para graduados em diversas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

 

Detalhes do Curso e Linhas de Pesquisa

O curso de Mestrado em Comunicação e Inovação Social é composto por duas linhas de pesquisa:

  • Cultura de Inovação em Novos Fluxos Comunicacionais: Focada em estudos sobre a cultura de inovação e suas relações com tecnologias, linguagens e produtos na sociedade contemporânea. Serão oferecidas 12 vagas nesta linha.
  • Indústrias Criativas e Territorialidade: Destinada a explorar a inovação comunicacional nas indústrias criativas e a produção de territorialidades através de bens e produtos culturais. Serão oferecidas 10 vagas nesta linha.

 

LEIA TAMBÉM:

Atenção para as Inscrições e Documentação

As inscrições devem ser feitas a partir da página da UFPE até 30 de agosto de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 50, exceto para candidatos que se enquadrem nas condições de isenção, como inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os candidatos devem submeter a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida.
  • Cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de quitação eleitoral.
  • Uma foto 3×4 recente.
  • Currículo Lattes com comprovantes.
  • Projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do programa.
  • Diploma ou comprovante de conclusão do curso de graduação.
  • Histórico escolar do curso de graduação.

A seleção será realizada em quatro etapas:

  • Homologação das Inscrições: Verificação da documentação enviada.
  • Avaliação do Projeto de Pesquisa: Análise do projeto submetido, eliminatória, com nota mínima de 7,0.
  • Entrevista e Defesa do Projeto de Pesquisa: Realizada presencialmente, eliminatória, com nota mínima de 7,0.
  • Avaliação do Currículo Lattes: Classificatória, baseada na pontuação dos comprovantes apresentados.

Serão reservadas vagas para candidatos que se autodeclararem negros, quilombolas, ciganos, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e pessoas com deficiência. A verificação será feita por uma comissão de heteroidentificação, utilizando critérios fenotípicos.

O edital completo e mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Inovação Social (www.ufpe.br/poscom). Esta é uma oportunidade única para quem deseja aprofundar seus estudos em comunicação e inovação social, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional na área.


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Fabio Herdy, bacharel em Comunicação pela UCAM, especializado em Webwriting, Marketing Digital, com 23 anos de experiência em empresa jornalística, tem ampla experiência em produção de reportagens escritas, audiovisuais e produção de conteúdo para redes sociais. Conheça mais em Quem Somos.

Deixe um comentário