terça-feira, 27 julho, 2021
NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

Pós-graduação em Economia oferece 20 vagas para mestrado e 15 para doutorado

Pós-graduação em Economia oferece 20 vagas para mestrado e 15 para doutorado
Seleção leva em conta notas obtidas no Exame da Anpec (Foto: Freepik)

O Programa de Pós-graduação em Economia (PPG-Economia), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, com 20 vagas, e doutorado, com 15. 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

Mestrado
Candidatos ao Mestrado em Economia podem se inscrever até 20 de agosto, pelo site da Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec). O candidato deve selecionar como opção de centro de ensino o PPG-Economia da UFJF.

Podem se inscrever todos aqueles que possuírem diploma de graduação. A seleção consta de etapa única, que é o Exame realizado pela Anpec. As provas acontecem nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2021.

O edital pode ser conferido no site do PPG-Economia e o Manual do Candidato no site da Anpec

Doutorado
Já os candidatos ao Doutorado em Economia podem se inscrever até 7 de novembro, via formulário on-line. Podem se inscrever todos aqueles que possuírem título de mestrado. Das 15 vagas abertas, duas se destinam a estrangeiros.

A seleção consta de quatro etapas: prova escrita, proposta fundamentada de pesquisa, arguição oral e curriculum vitae. As três primeiras etapas têm caráter classificatório e eliminatório.

A prova escrita consiste na nota obtida no Exame da Anpec. O PPG só aceitará resultados de exames realizados de 2016 a 2021. O candidato que optar por utilizar a nota obtida em exame anterior a 2021 fica desobrigado de participar da avaliação da Anpec neste ano.

A proposta fundamentada da pesquisa avalia conteúdo, consistência e clareza quanto à discussão teórica e às perspectivas metodológicas, coerência e aderência da proposta às linhas de pesquisa do PPG-Economia, adequação e potencialidade de internacionalização e originalidade das propostas.

A arguição oral avalia a qualidade e viabilidade técnica da proposta fundamentada e o potencial do pesquisador avaliado, com base no seu Memorial Descritivo.

Já a última etapa, de análise do currículo, tem caráter classificatório.

Datas de cada fase do processo seletivo e demais orientações devem ser observadas no edital completo, disponível no site do PPG-Economia.

Fonte: https://www2.ufjf.br/noticias/2021/07/13/pos-graduacao-em-economia-oferece-20-vagas-para-mestrado-e-15-para-doutorado/

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

NOSSOS ARTIGOS ESPECIAIS

Nossas Redes Sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS