Até 10 de junho! Amazonas tem Mestrado em Geociências

  • Categoria do post:Mestrado
Curso de Mestrado em Geociências na UFAM, oportunidade única para especialização na região amazônica.
Explore a Amazônia através do curso de Mestrado em Geociências na UFAM.

A busca pelo conhecimento das complexidades da Terra tem um novo ponto de partida.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou o aguardado edital para inscrições no processo seletivo do Mestrado em Geociências, pelo Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGGEO), para o segundo semestre de 2024.

As inscrições estarão abertas até 10 de junho de 2024, oferecendo aos interessados a oportunidade de explorar as profundezas dos estudos geológicos na região amazônica.

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

17 vagas disponíveis, incluindo 4 suplementares

O programa contempla um total de 17 vagas, com a adição de 4 vagas suplementares, para aqueles que desejam fazer o curso.

→ Os candidatos poderão se inscrever por meio do site, enviando o formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado em formato PDF para o e-mail [email protected], dentro do prazo estipulado.

LEIA TAMBÉM:

 

Sobre a pesquisa geocientífica

O PPGGEO destaca-se por sua pesquisa abrangente sobre processos geológicos e (paleo)ambientais dos sistemas litosfera e hidrosfera na Amazônia.

Entre os temas de interesse estão hidrogeologia, geomorfologia fluvial, metalogênese e evolução crustal de terrenos cristalinos, além de processos de transporte e sedimentação em rios e lagos.

Requisitos e áreas de formação

Os interessados em ingressar no mestrado em Geociências devem possuir graduação em áreas como Geologia, Oceanografia, Meteorologia, Geofísica, Biologia, Química Industrial, Química, Geografia, Matemática, Física, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Geológica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Minas e afins às Geociências.

Além do formulário de inscrição, é necessário o envio do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, projeto de dissertação digital, Curriculum Lattes e cópia da carteira de identidade.

Não perca tempo, confira o edital e prepare-se para explorar novos horizontes na pesquisa geocientífica!


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário