PPU/UFPR anuncia processo seletivo para mestrado em Planejamento Urbano

  • Categoria do post:Mestrado
PPU/UFPR anuncia processo seletivo para mestrado em Planejamento Urbano
Inscrições abertas para o mestrado acadêmico em Planejamento Urbano na UFPR

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano (PPU) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu o edital do Processo Seletivo para a Turma 2023/2 do seu mestrado acadêmico. O programa oferece um total de 13 vagas, sendo que 25% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas, como opção de acesso afirmativo. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de março e 17 de abril de 2023.

LEIA TAMBÉM:

O curso de mestrado tem uma estrutura curricular composta por disciplinas obrigatórias e eletivas, dentro do domínio específico ligado à área de concentração e às linhas de pesquisa, que incluem as dinâmicas urbanas e políticas e instrumentos do planejamento urbano.

O objetivo do programa é articular os processos de produção da cidade contemporânea com os métodos, objetivos e estratégias de intervenção, abrangendo disciplinas das ciências sociais, administração pública e engenharia.

A abordagem do programa é interdisciplinar e adota uma visão multidimensional da realidade urbana.

Para mais informações sobre o processo seletivo do mestrado em Planejamento Urbano da UFPR, acesse o edital disponibilizado pela instituição.

Fonte de Notícias Acadêmicas:https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/ppu-ufpr-anuncia-processo-seletivo-para-mestrado-em-planejamento-urbano/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário