UFSC: Mestrado Gratuito em Ciências Fisiológicas

  • Categoria do post:Mestrado
Oportunidade de Mestrado em Ciências Fisiológicas na UFSC
Destaque para o Mestrado em Ciências Fisiológicas da UFSC, uma oportunidade de qualificação profissional.

 

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está anunciando a abertura das inscrições para o seu programa de mestrado em Ciências Fisiológicas, parte do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação.

Para o primeiro semestre letivo de 2024, estão sendo disponibilizadas cinco vagas.

 

Mais Inclusão e Diversidade no Processo Seletivo

Em consonância com a Política de Ações Afirmativas da UFSC, esse programa de mestrado reserva, no mínimo, duas vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas, bem como uma vaga destinada a pessoas com deficiência ou membros de outros grupos em situação de vulnerabilidade social.

Um Programa Nacional de Destaque

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas é um projeto de âmbito nacional, sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis).

Além da UFSC, fazem parte desse programa as renomadas instituições como a Universidade de São Paulo (USP), e as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Rio Grande do Sul (UFRGS).

LEIA TAMBÉM:

 

Orientação de Professores de Destaque

Durante o curso, os estudantes do PMPGCF/UFSC terão a oportunidade de serem orientados por até dois docentes, sendo um da UFSC e outro de uma das instituições parceiras.

Inscrições e Edital

Os interessados em ingressar nesse programa de mestrado podem se inscrever através do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG) até o dia 8 de janeiro de 2024.

Para acessar o edital completo e obter mais informações, visite o site oficial do programa aqui.

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/qualifique-se-na-ufsc-mestrado-em-ciencias-fisiologicas/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário