Rondônia tem 30 Vagas para Mestrado em Direitos Humanos

  • Categoria do post:Mestrado
Curso de Mestrado em Direitos Humanos na UNIR, inscrições abertas
Inscrições abertas para o Mestrado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Rondônia

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abre as portas para quem busca aprofundar seus conhecimentos em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça.

O aguardado Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS).

As inscrições abertas, oferecendo uma oportunidade imperdível para estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em contribuir para a promoção dos direitos humanos na região amazônica.

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

Sobre o Programa

O PPG/DHJUS é um programa de pesquisa e formação profissional permanente da UNIR, voltado para integrantes de instituições e representantes da sociedade civil que atuam nos sistemas de justiça da região amazônica.

Reconhecido pela qualidade, o programa ostenta conceito 4 e se destaca como referência na área.

LEIA TAMBÉM:

Vagas Disponíveis

Para o Edital 01/2024, estão disponíveis 30 vagas no total, distribuídas de forma equitativa para garantir diversidade e inclusão.

Desse total:

  • 18 vagas são destinadas para ampla concorrência;
  • 12 vagas são reservadas para políticas afirmativas, conforme estabelecido pela Portaria Normativa MEC n. 13, de 11 de maio de 2016 e pela Resolução nº 561/CONSEA/UNIR. Essas vagas são distribuídas da seguinte forma:
  • 4 vagas para indígenas;
  • 4 vagas para pretos/pardos;
  • 2 vagas para pessoas com deficiência (PCD);
  • 2 vagas para pessoas transgênero.

Como se Inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, no período de 13/05 a 10/06/2024, até às 23h59 (horário de Rondônia).

Para se inscrever e conferir o edital completo, acesse o site oficial do PPG/DHJUS e também pelo sistema da UNIR aqui.

Não perca a chance de fazer parte deste programa de excelência e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário