UFJF oferta vagas para mestrado e doutorado em estudos literários

UFJF oferta vagas para mestrado e doutorado em estudos literários
UFJF oferece 22 vagas

 

Os candidatos que desejam participar do processo de seleção para os cursos de mestrado e doutorado em estudos literários na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm a possibilidade de se inscrever até 30 de novembro. No total, 22 vagas estão disponíveis.

Na seleção para mestrado e doutorado – tem 15 e 7 oportunidades, respectivamente – terão 2 etapas: avaliação do projeto de tese, prova oral e entrevista, tanto on-line quanto de caráter eliminatório e qualificador.

→ LEIA TAMBÉM:

 

Na UFJF, os cursos se concentrarão mais nas Teorias da Literatura e Representações Culturais, com 2 linhas de pesquisa: literatura, crítica e cultura; e construção literária. No mestrado,terá mais uma linha de pesquisa: literatura e transdisciplinaridade.

No caso do mestrado, os graduados em Literatura ou áreas afins poderão participar, desde que seu diploma seja identificado pelo Ministério da Educação (MEC). O PhD é destinado a professores, treinados em cursos recomendados pela Coordenação para o Aperfeiçoamento do Pessoal Docente Preeminente (Capes), em idiomas ou áreas afins.

Os resultados finais serão anunciados em 18 de fevereiro de 2022 para os doutorandos. Para o mestrado, a convocação para inscrições será feita em 16 de fevereiro.

Consulte as chamadas para o processo de seleção dos programas de mestrado e doutorado da UFJF.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/ufjf-oferta-vagas-para-mestrado-e-doutorado-em-estudos-literarios/