UFMS oferece 1.000 vagas para Mestrado e Doutorado

  • Post category:Mestrado
UFMS oferece 1.000 vagas para Mestrado e Doutorado
UFMS oferece 1.000 vagas

 

A oportunidade de se aperfeiçoar e atualizar formação académica em 2022, está ou poderá estar nas mãos de ao menos mil profissionais, com a realização de um mestrado e doutorado, e ainda por uma instituição pública. Já estão abertas, a alguns dias, como Enfoque MS já noticiou, e nesta quarta-feira (5), a UFMS (Universidade Federal de MS), ressaltou que restam 15 dias para realizar uma inscrição para os cursos dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da instituição.

→ LEIA TAMBÉM:

 

Conforme a UFMS, são mais de 1.000 vagas distribuídas em 39 cursos de mestrado e 18 de doutorado em PPGs na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal (Corumbá). O cadastro segue até 20 de janeiro, em cadastro a ser selecionado para ingresso no primeiro semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas por meio do site posgraduacao.ufms.br e a efetivação ocorrerá após o pagamento da taxa, no valor de R$ 120.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação substituto, Gelson dos Santos Difante, destaca a importância do processo seletivo para contribuir na formação dos estudantes. “Temos como objetivo apoiar a formação de recursos humanos especializados com integração entre estudantes brasileiros, estrangeiros e servidores públicos, para o desenvolvimento da pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação de alto nível, fortalecendo a pesquisa e a pós-graduação no estado de Mato Grosso do Sul e fomentar pesquisas em áreas estratégicas para o desenvolvimento institucional e global, com a geração de novos conhecimentos na consolidação da pesquisa e da pós-graduação do estado e do Brasil”, diz.

Difante também ressalta o empenho da Universidade em investir em pesquisa e na formação em nível de pós-graduação. “E o mais importante estamos falando de uma Instituição pública que oferece formação de alta qualidade totalmente gratuita, o que demonstra excelente oportunidade para esses estudantes que serão formados e entregues para a sociedade com alto nível de conhecimento. Então, isso justifica o sucesso do processo seletivo unificado que traz oportunidade para os estudantes”, acrescenta o pró-reitor substituto.

Para conferir o edital na íntegra com todos os prazos e orientações sobre o processo seletivo, basta clicar aqui.

Fonte: https://www.enfoquems.com.br/ufms-esta-com-inscricoes-para-mais-de-1-000-vagas-de-mestrado-e-doutorado/

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/ufms-oferece-1-000-vagas-para-mestrado-e-doutorado/