UFMT oferece vagas para mestrado em saúde da família

  • Post category:Mestrado
Inscrições abertas para mestrado em saúde da família
Inscrições gratuitas ficam até 14 de fevereiro para Mestrado em saúde da família

 

Interessados devem acessar SEI para apresentar candidatura

 

O Mestrado Profissional em Saúde da Família Turma Multiprofissional (PROFSAUDE/MPSF), desenvolvido através de um rede nacional, está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 14 de fevereiro. A indicação para os candidatos interessados é que a inscrição seja realizada para a instituição de ensino onde reside ou exerce a atividade profissional. Ao todo 19 instituições estão presentes no projeto, segundo o edital.

Para os interessados em realizar a inscrição através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a orientação é de acessar o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), na página oficial da UFMT. Posteriormente o candidato deve acompanhar o trâmite do processo pelo SEI e pela página do PROFSAÚDE UFMT. Caso o interessado não seja cadastrado no SEI, deve fazer o processo 48 horas antes de inscrever-se a partir das orientações do Manual de Apoio para Usuários do SEI. No pedido de inscrição o interessado deve endereçar via SEI à à unidade CUA ICBS PROFSAUDE com a descrição: Inscrição no Processo Seletivo PROFSAÚDE- Edital nº 01/2021.

→ LEIA TAMBÉM:

 

O edital alerta que incorreções no envio que gerem a necessidade de fazer um novo pedido de inscrição resultam na consideração apenas do último processo enviado pelo candidato, no qual deve constar a documentação completa. A documentação consiste em foto 3×4 atualizada, formulário de inscrição, preenchido e assinado, carteira de identidade, carteira de conselho de classe, currículo lattes, diploma de graduação, histórico escolar, proficiência em inglês, declaração do gestor da instância do SUS, proposta preliminar de trabalho e carta de intenção do candidato.

A seleção do candidato será em quatro etapas: Prova de Inglês, Análise Curricular, Carta de Intenção e Análise de Proposta preliminar de trabalho, Prova Oral. As duas primeiras etapas são eliminatórias, contudo apenas a segunda é classificatória. As outras duas etapas são classificatórias com peso maior para a prova oral. Em caso de empate serão observados, pela ordem, os critérios de maior nota da prova oral, maior nota do Currículo Lattes e maior idade do candidato. As eventuais atividades presenciais do mestrado acontecem no Câmpus Universitário do Araguaia.

Ações afirmativas

Através do programa a UFMT vai ofertar uma vaga para candidatos autodeclarados negros (preto e pardo) ou índios de acordo com a Portaria Normativa MEC nº 13/2016 e a Lei Federal nº 12.711/2012, que torna obrigatória a adoção de ações afirmativas nas universidades federais e escolas técnicas federais. O edital prevê os critérios a serem adotados para o preenchimento desta vaga.

 

Fonte: https://www.ufmt.br/noticias/mestrado-em-saude-da-familia-esta-com-inscricoes-abertas-1641395942

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/ufmt-oferece-vagas-para-mestrado-em-saude-da-familia/