Você quer se especializar na área de Física Ambiental e estudar a interação da atmosfera com ecossistemas e sistemas urbanos? Então aproveite a chance de se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental (PPGFA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, que está com vagas remanescentes para o curso de mestrado.
São 8 vagas para alunos regulares que começarão as aulas no segundo semestre de 2023, nas linhas de pesquisa: Análise e Modelagem Microclimática e de Ecologia de Ecossistemas, e Análise e Modelagem Microclimática de Sistemas Urbanos.
As inscrições estão abertas entre os dias 12 e 26 de junho, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O processo seletivo será composto por duas etapas: uma prova escrita, no dia 26 de junho, e uma arguição com os candidatos aprovados, no dia 3 de julho.
O curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, e é voltado para candidatos que tenham graduação em Ciências Naturais, Matemática, Estatística, Ciências da Computação,Ciências Agrárias, Geografia, Arquitetura, Engenharias e áreas correlatas.
LEIA TAMBÉM:
- 5 melhores dicas para escolher pós em administração
- Dicas para fazer pós-graduação em outra área
- Como funciona uma Pós-Graduação? Dicas 2023
O PPGFA tem como objetivo o estudo da troca de gases e energia, micrometeorologia e ecofisiologia entre a atmosfera e os diferentes ambientes naturais e urbanos.
O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho.
⇒ Para saber mais detalhes, consulte o edital.
⇒ Inscrições para vagas remanescentes aqui.
Quer se tornar um mestre em Física Ambiental e contribuir para a ciência e o meio ambiente? Então não perca tempo e se inscreva no mestrado da UFMT. Você pode escolher entre duas linhas de pesquisa e fazer as aulas à distância. Mas corra, as inscrições vão até o dia 26 de junho!
Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/ufmt-tem-vagas-para-mestrado-em-fisica-ambiental/