UFPA abriu vagas para turmas de mestrado em 18 programas de pós-graduação

  • Categoria do post:Mestrado
UFPA abriu vagas para turmas de mestrado em 18 programas de pós-graduação
São 403 vagas oferecidas para as áreas de Ciências Biológicas, Humanas, da Natureza, da Saúde e de Engenharias

 

 

Universidade Federal do Pará está recebendo inscrições para mestrado em 18 programas de pós-graduação. São 403 vagas oferecidas para as áreas de Ciências Biológicas, Humanas, da Natureza, da Saúde e de Engenharias. Que estão disponíveis para os Campi de Belém, Tucuruí, Ananindeua e para o polo de Canaã dos Carajás, em programas que, inclusive, prorrogaram ou encerram as suas inscrições.

Se você deseja mais informações, sobre as vagas disponíveis acesse o Edital no SIGAA

 

→ LEIA TAMBÉM: Dicas para fazer pós-graduação em outra área

 

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGEO) prorrogou as inscrições até o dia 18 de fevereiro. O curso será concentrado no Campus de Belém.

O PPGO abriu mais 16 vagas para mestrado, que estão sendo distribuídas em três áreas de pesquisa: Biologia e Patologia Oral; Epidemiologia; Terapêutica Laboratorial e Clínica. O candidato que está interessado, poderá efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 150,00, que será recolhida em nome da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

⇒Para mais informações, acesse o Edital.

 

O PPGEC oferece 44 vagas, nas seguintes linhas de pesquisa: Estruturas, Materiais e Construção Civil; Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. O programa contempla profissionais graduados em Engenharia Civil e em áreas afins como Arquitetura e Engenharia Mecânica; Naval; Sanitária; Sanitária e Ambiental; de Materiais; de Minas; de Produção. Para este programa, o interessado também pagará uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio de boleto de pagamento que será gerado a partir de uma inscrição prévia, pelo site Fadesp (https://portalfadesp.org.br/).

⇒Para mais informações, acesse o Edital.

Outros 4 programas disponíveis em mais três municípios paraenses. O Campus da UFPA de Tucuruí abriu 16 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental (PEBGA) e 19 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Infraestrutura e Desenvolvimento Energético (PPGINDE). E o Campus de Ananindeua está com 20 vagas para Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais (PPGCEM). E por último, o polo de Canaã oferece 20 oportunidades de vagas para o Programa de Pós-Graduação de Docência em Educação em Ciências e Matemática – PPGDOC (Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA).

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://portaluniversidade.com.br/especializacao/ufpa-abriu-vagas-para-turmas-de-mestrado-em-18-programas-de-pos-graduacao/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.