O prazo para se inscrever no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) está se aproximando do fim.
Com inscrições abertas até o dia 19 de agosto de 2024, o programa oferece 423 vagas em várias instituições de ensino superior espalhadas pelo país.
Este é o momento ideal para garantir uma das vagas em um curso que promete transformar carreiras e fomentar a inovação no Brasil.
→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).
Detalhes do Programa
O Profnit, gerido pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e coordenado pela Universidade Federal de Alagoas, é um curso gratuito com duração de 24 meses.
Voltado para profissionais interessados em atuar nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e outros ambientes promotores de inovação, o programa oferece uma formação avançada e de qualidade, sem custos para os alunos.
LEIA TAMBÉM:
- Mestrados Gratuitos em Todo o Brasil: Listagem Atualizada
- Escolha sua Profissão: Transforme Paixão em Carreira!
- Recolocação no Mercado de Trabalho: Cursos, Habilidades e Estratégias Infalíveis!
- Como escolher uma pós adequada às suas metas e interesses?
Distribuição das Vagas
Com um total de 423 vagas distribuídas por diversas instituições de ensino superior, o Profnit proporciona oportunidades em todo o território nacional.
As vagas são segmentadas para ampla concorrência, ações afirmativas, pessoas com deficiência e servidores das instituições participantes.
Algumas das instituições que oferecem vagas são:
- Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): 8 vagas (4 para ampla concorrência, 2 para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, 1 para pessoas com deficiência, 1 para servidores).
- Universidade Federal do Maranhão (UFMA): 10 vagas (6 para ampla concorrência, 2 para negros, pardos e indígenas, 2 para servidores).
- Instituto Federal do Ceará (IFCE): 14 vagas (7 para ampla concorrência, 3 para negros, pardos e indígenas, 1 para pessoas com deficiência, 3 adicionais).
- Universidade Estadual de Maringá (UEM): 15 vagas (13 para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência).
- Universidade de Brasília (UnB): 15 vagas (10 para ampla concorrência, 2 para negros, pardos e indígenas, 1 para quilombolas, 1 para indígenas, 1 para pessoas com deficiência).
- Muitas outras instituições podem ser vistas no edital disponibilizado abaixo.
Processo de Inscrição
Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de agosto de 2024, exclusivamente pelo site do programa.
A taxa de inscrição é de R$ 350, mas há possibilidade de isenção para candidatos que se enquadrem nos critérios definidos pelo edital.
O processo seletivo inclui uma Prova Nacional, que será realizada online no dia 15 de setembro, e uma Análise Curricular, prevista para o período de 21 a 25 de outubro de 2024.
Etapas do Processo Seletivo
A primeira etapa, a Prova Nacional, consiste em 20 questões de múltipla escolha, focadas em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação.
A segunda etapa é a análise curricular, conduzida pelas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs) de cada ponto focal.
Os candidatos que forem aprovados iniciarão o curso no início de 2025.
Informações Adicionais e Edital
Para obter mais informações e acessar o edital completo, os candidatos devem visitar a página oficial do Profnit em na internet .
O programa disponibiliza também canais de contato para tirar dúvidas e fornecer suporte durante o processo de inscrição.
Com o prazo final se aproximando, esta é a oportunidade de última hora para se candidatar a um mestrado que pode revolucionar sua carreira profissional.
Não perca tempo e inscreva-se já no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. As vagas são limitadas e essa chance imperdível de formação gratuita está quase no fim.
As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.