Atenção Paranaense! Torne-se um Mestre em Agronegócio!

  • Categoria do post:Mestrado
Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio na Unioeste - Uma Jornada de Conhecimento
Explore as possibilidades acadêmicas no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Unioeste, campus de Toledo.

 

Na busca por avanços acadêmicos e contribuições significativas para o cenário regional, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), situado em Toledo, anuncia a abertura de inscrições para o Mestrado, com início previsto para março de 2024.

Este é um convite para mergulhar em uma jornada de pesquisa e conhecimento, com até 10 vagas de ampla concorrência e uma vaga dedicada a pessoas com deficiência (PCD).

Se você busca aprimorar suas habilidades acadêmicas, não perca a chance de se inscrever até o dia 4 de fevereiro de 2024, através do site da instituição.

 

Explorando Novos Horizontes na Pesquisa

O Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio prepara seus mestrandos não apenas como pesquisadores de alto nível, mas como agentes ativos no avanço dos estudos relacionados aos fenômenos socioeconômicos em suas expressões regionais.

Além disso, o programa visa capacitar os participantes a contribuir de maneira significativa para a resolução de questões locais, regionais e nacionais. Os graduados estarão aptos a participar ativamente de fóruns e conselhos dedicados ao desenvolvimento regional, abrindo portas para uma variedade de qualificações e oportunidades profissionais.

LEIA TAMBÉM:

 

Escolhendo sua Rota de Pesquisa

Ao realizar a inscrição, os candidatos têm a oportunidade de escolher entre duas linhas de pesquisa fascinantes: “Cadeias Produtivas” ou “Economia Regional e Sociedade”.

A seleção acontece em três fases criteriosas:

  1. análise do Currículo Lattes, que tem peso classificatório (0,1);
  2. análise da carta de intenção, com peso eliminatório e classificatório (0,15);
  3. finalmente, a entrevista, que possui peso eliminatório e classificatório mais substancial (0,75).

 

 

Rumo ao Futuro Acadêmico: Próximos Passos

Os resultados finais serão divulgados até o dia 14 de março de 2024, por meio de edital disponível na página do PGDRA.

Os candidatos bem-sucedidos deverão efetuar suas matrículas até o dia 18 de março de 2024, na coordenação do PGDRA, enquanto as aulas estão programadas para iniciar em 1º de abril de 2024.

Para conferir a lista completa de documentos necessários para a inscrição aqui.

Mais informações podem ser encontradas no edital de abertura do processo, proporcionando a você a orientação completa para iniciar essa empolgante jornada acadêmica. Seja parte do futuro do desenvolvimento regional e agronegócio!

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/mestrado/unioeste-abre-inscricoes-torne-se-um-especialista-em-agronegocio/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário