Universidade de Fortaleza abre turma de Mestrado Profissional em Enfermagem

  • Post category:Notícias
Universidade de Fortaleza abre turma de Mestrado Profissional em Enfermagem
Nova turma para Mestrado Profissional em Enfermagem

 

A seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor (MPTIE) para o ano 2022, de acordo com o acordo CAPES/COFEN, Edital nº 08/2021 (Apoio aos Programas de Pós-graduação na área de Enfermagem – Modalidade de Mestrado Profissional).

→ LEIA TAMBÉM:

Conheça cursos de Pós-Graduação em alta no mercado

 

O Edital nº 52/2021 institui cada uma das condições do processo de seleção do MPTIE/UNIFOR.

Em geral, há 19 lugares distribuídos em 2 linhas de pesquisa: Tecnologias na Dificuldade da Assistência de Enfermagem e Tecnologias para a Assistência de Enfermagem na Atenção Primária.

As inscrições podem ser enviadas de 16 de novembro a 3 de dezembro de 2021, exclusivamente através do e-mail mpe@unifor.br. O valor para inscrição é de R$ 136,00. Os documentos a serem anexados à correspondência por e-mail são descritos no anúncio.

 

O processo de seleção envolverá 3 etapas. Os candidatos passarão pelo estudo do plano de pesquisa, a entrevista on-line, entre 10 e 17 de dezembro de 2021, e o estudo do currículo.

Os resultados serão anunciados em 20 de dezembro e as inscrições ocorrerão entre 3 e 14 de janeiro de 2022. As aulas estão programadas para começar em fevereiro de 2022.

Os estudantes cujos projetos estão vinculados ao financiamento da iniciativa aprovada, devem seguir cada uma das regras do Edital nº 08/2021, relevante ao Pacto CAPES/COFEN, e podem se beneficiar de recursos financeiros para a compra de consumíveis para o desenvolvimento do plano, colaboração em eventos técnico-científicos e publicação de artigos para divulgar os resultados das pesquisas envolvidas com a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), de acordo com o planejamento do curso e disponibilidade orçamentária.

ENTENDA MAIS

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE), visa contribuir para o desenvolvimento de práticas transformadoras em Enfermagem, local e regionalmente, a fim de melhorar a qualidade dos especialistas e serviços, com meditação em todos os processos de trabalho em saúde, subsidiando a condução de pesquisas aplicadas a múltiplos campos de prática e a probabilidade de acesso ao conhecimento produzido.

O Mestrado Profissional em Tecnologia de Enfermagem e Inovação da Unifor tem a participação de instituições estrangeiras (Foto: Documento pessoal, Registro feito antes da pandemia).

No mestrado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, contemplados no consenso Cofen/CAPES (Nota n. 08/2021), com recursos financiados pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Além disso, o MPTIE também mantém uma parceria universal com a Universidade de Rouen (França) e com a Escola Superior de Enfermagem do Porto (Portugal). Através da participação em instituições educacionais, os estudantes têm a possibilidade de intercâmbios acadêmicos e pesquisas no continente europeu.

Serviço

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem

EDITAL R. Nº 52/2021

Modelo do plano

Formulário de solicitação

Inscrição: de 16 de novembro a 3 de dezembro de 2021

E-mail: mpe@unifor.br

Para maiores informações, favor entrar em contato: (85) 3477.3223 (85) 3477.3223

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/universidade-de-fortaleza-abre-turma-de-mestrado-profissional-em-enfermagem/