Pré-Vestibular 2022 gratuito em São José dos Campos abre inscrição

Pré-Vestibular 2022 gratuito em São José dos Campos abre inscrição
Pré-Vestibular 2022 gratuito/em São José dos Campos

 

O preparatório conta com o apoio do Poliedro Educação e tem foco em estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que buscam uma boa preparação com um ensino de qualidade.

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2022 do CASDvest e do CASDinho, preparatórios 100% gratuitos em São José dos Campos-SP. O prazo vai até 06 de setembro.

O preparatório conta com o apoio do Poliedro Educação e tem foco em estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que buscam uma boa preparação com um ensino de qualidade.

Este ano a oferta é de 760 vagas, sendo 520 para o CASDvest, que tem foco em alunos que desejam se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares mais concorridos do país, e 240 para o CASDinho, com foco em estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) que desejam ingressar nas universidades públicas e privadas de São José dos Campos e região, além de oferecer treinamento para competições em Olimpíadas Científicas.

 

→ LEIA TAMBÉM: 12 Melhores dicas para quem vai começar a faculdade!

 

CASDvest

As inscrições serão recebidas para o CASDvest até o dia 06 de setembro. A taxa é de R$ 10.

Os inscritos passarão por um processo seletivo formado por três etapas:

  • Prova on-line, prevista para o dia 19 de setembro;
  • Prova presencial, prevista para o dia 17 de outubro;
  • Análise socioeconômica, que avaliará se o candidato se encontra em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Projeto CASDinho

As inscrições para o CASDinho também vão até o dia 06 de setembro, com o mesmo valor de taxa.

Do total de 240 vagas oferecidas, 180 serão destinadas para estudantes do 9º ano e outras 60 para estudantes do 8º ano. O processo seletivo também é dividido em três etapas:

  • Prova on-line, prevista para o dia 18 de setembro;
  • Prova presencial, para o dia 10 de outubro
  • Fase de entrevistas com as assistentes sociais para a avaliação da vulnerabilidade socioeconômica.

A previsão é que as aulas tenham início em janeiro de 2022.

O CASD

Criado há 24 anos por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o CASD atende estudantes de forma gratuita. Ao todo, mais de 100 profissionais participam dos projetos. O Poliedro Educação fornece todo o material didático necessário.

 

Fonte do Monitor de Noticias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/oportunidade/pre-vestibular-2022-gratuito-em-sao-jose-dos-campos-abre-inscricao/

Fonte: https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/pre-vestibular-2022-gratuito-em-sao-jose-dos-campos-abre-inscricao/343288.html