220 vagas para programa de pós-graduação oferecidas pela ESCS

ESCS abre 220 vagas/Pós-graduação
Pós-graduação ESCS 220 vagas.

 

As inscrições estão agora abertas para o processo de seleção dos seis cursos de especialização do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Ciências da Saúde (ESCS). Interessados têm entre 10 e 15 de novembro para se inscrever no site da Fundação para Treinamento e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada ao Departamento de Saúde (SES-DF).

→ LEIA TAMBÉM:

Os cursos serão no formato EaD, exceto o curso intensivo de medicina, que será híbrido, com aulas presenciais e a distância. Todos em formado EAD terão a duração de um ano.

No total, 220 vagas serão oferecidas para os seguintes cursos de especialização:

– Curso de especialização em saúde mental e atendimento psicossocial – 28 vagas.

Público-alvo: profissionais de saúde como enfermeiros, médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas e outros que tenham interesse no assunto, aqueles na área da educação e áreas afins.

Curso de especialização em gestão da saúde pública – 32 vagas

Público-alvo: profissionais com diploma de ensino superior emitido pelo pelo MEC, que trabalham no SUS com SES-DF, Iges-DF, HCB, ICDF, GDF, ou outra entidade relacionada.

– Especialização em gestão de transplantes – 40 vagas

Destinatários: o curso estará disponível para especialistas com um diploma de ensino preeminente emitido por uma organização de ensino preeminente reconhecida pelo MEC, que trabalham no Distrito Federal, em ocupações relacionadas ao processo de doação e transplante órgãos e tecidos.

– Curso de especialização em preceptorização de residências médicas – 48 vagas

Destinatários: preceptores, supervisores, servidores e coordenadores de programas de residência médica do SES-DF.

– Curso de especialização em preceptorização de residência multiprofissional – 48 vagas

Público-alvo: preceptores e tutores de programas de residência em áreas especializadas em saúde – modalidade uniprofissional e multiprofissional do SES-DF e servidores da pasta.

– Especialização em Medicina Intensiva – 24 vagas

Destinatários: médicos que trabalham em unidades de terapia intensiva (UTI) e outras unidades de cuidados intensivos a pacientes críticos.

Os decretos completos de todos os cursos oferecidos pela ESCS/Fepecs estão disponíveis no site da Fepecs.

 

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/220-vagas-para-programa-de-pos-graduacao-oferecidas-pela-escs/