30 vagas para pós em segurança do trabalho no IFPA

30 vagas para pós em segurança do trabalho no IFPA
Segurança do trabalho: pós gratuita no IFPA Ananindeua

Você é engenheiro, arquiteto ou agrônomo e quer se aperfeiçoar em engenharia de segurança do trabalho? Você quer aprender a prevenir e solucionar problemas relacionados à saúde e à segurança dos trabalhadores? Você quer fazer parte do Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), uma instituição pública e gratuita que oferece ensino de qualidade? Então, essa é a sua chance: inscreva-se na pós-graduação lato sensu em engenharia de segurança do trabalho!

O curso tem carga horária de 600 horas e será presencial, com aulas à noite de segunda a sexta e de manhã e tarde aos sábados. O curso aborda três linhas de pesquisa:

  • Linha de pesquisa 1 – Gestão de Segurança do Trabalho;
  • Linha de pesquisa 2 – Segurança no Trabalho, Higiene e Ergonomia;
  • Linha de pesquisa 3 – Meio ambiente, Tecnologia e Segurança Ocupacional.

LEIA TAMBÉM:

Como fazer a sua inscrição na pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho

Para se inscrever, você precisa ter diploma de graduação em Engenharia, Arquitetura ou Agronomia, reconhecido pelo MEC. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13/05/2023 e 25/05/2023, pelo e-mail indicado no edital. Você deve enviar a cópia de toda a documentação exigida.

Para saber mais sobre a pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho, leia o edital.

Por que fazer a pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho

A pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho é uma ótima oportunidade para você se especializar em uma área que tem grande demanda no mercado. O engenheiro de segurança do trabalho é responsável por planejar, implantar e gerenciar ações de prevenção e controle de riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores. Ele também atua na fiscalização, na elaboração de laudos técnicos e na orientação sobre normas regulamentadoras.

Ao fazer a pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho, você vai adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre temas como: gestão de segurança do trabalho; legislação trabalhista e previdenciária; higiene ocupacional; ergonomia; proteção contra incêndios; análise e perícias de acidentes; meio ambiente; tecnologia e segurança ocupacional.

Você também vai desenvolver competências como: liderança; comunicação; criatividade; análise crítica; resolução de problemas; trabalho em equipe.

Ao concluir o curso, você estará apto para atuar em diversos setores da indústria, como: construção civil; química; petroquímica; siderúrgica; metalúrgica; mineradora; entre outros. Você também poderá prestar consultoria e assessoria para empresas públicas e privadas.

Não perca essa chance de se qualificar em engenharia de segurança do trabalho e fazer parte do IFPA Ananindeua.

⇒ Inscreva-se já na pós-graduação gratuita em engenharia de segurança do trabalho!

Fonte de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/pos-graduacao/30-vagas-para-pos-em-seguranca-do-trabalho-no-ifpa/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário