IFMG oferece vagas para pós-graduação gratuita em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural

IFMG oferece vagas para pós-graduação gratuita em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural
Vagas gratuitas de pós-graduação em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural

 

Especialização lato sensu do Campus Ouro Preto está com 30 vagas abertas. Interessados podem se inscrever pela internet até 22 de dezembro.

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural do IFMG – Campus Ouro Preto. Serão oferecidas 30 vagas para a turma com início no ano de 2022, sendo 15 vagas para cada linha de pesquisa: Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis; e Gestão do Patrimônio Cultural.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet até o dia 22 de dezembro. Para se inscrever na linha de Gestão do Patrimônio Cultural, o candidato deverá ser graduado em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia e outras áreas afins.

→ LEIA TAMBÉM:

 

Para inscrição na linha de Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis, o candidato deverá ser graduado em Tecnologia em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Caso haja candidatos de outras áreas de formação, a comissão do processo seletivo decidirá sobre a admissão desses interessados, atendendo, preferencialmente, aos gestores públicos e demais agentes diretamente ligados à preservação do patrimônio cultural.

Inscrição

O envio do requerimento de inscrição (anexo I do edital 49/2021) e dos documentos digitalizados deve ser feito por e-mail: pos.restauro.op@ifmg.edu.br. Confira detalhes e os documentos necessários no edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

Seleção
A seleção será realizada em duas etapas: prova de títulos e entrevista. A divulgação do resultado da primeira etapa está prevista para ocorrer até 26 de janeiro de 2022. Já o período de realização das entrevistas está agendado entre 1º e 4 de fevereiro.

Aulas
Com início previsto para março de 2022, o curso tem duração prevista de, no máximo, 24 meses, na modalidade presencial. As aulas acontecem no Campus Ouro Preto, às sextas-feiras – tarde e noite – e em alguns sábados.

Para outras informações, consulte o edital de seleção (clique aqui).

Fonte: https://jornalvozativa.com/noticias/ifmg-pos-graduacao-gratuita-campus-ouro-preto/

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/ifmg-oferece-vagas-para-pos-graduacao-gratuita-em-gestao-e-conservacao-do-patrimonio-cultural/